*
Leandro Povinelli
cidades2@tribunadeindaia.com.br
No sábado (22), durante um patrulhamento de rotina pela região rural de Indaiatuba, guardas civis conseguiram apreender uma motocicleta com procedência duvidosa após um suspeito tentar efetuar uma fuga ao avistar a aproximação da viatura. De acordo com os agentes de segurança, o condutor do veículo ainda estava sem capacete.
“Nós avistamos a motocicleta sendo conduzida por um homem sem capacete e, ao nos aproximarmos, o indivíduo visualizou a viatura e iniciou uma fuga, passando por várias ruas até abandonar a moto em um local sem saída”, disse um dos guardas.
Depois de abandonar o veículo, o suspeito fugiu por um matagal, mas logo foi encontrado pelos patrulheiros, que realizaram um cerco no local dos fatos. “Quando foi detido, nós o questionamos sobre a fuga e ele disse que não parou porque a moto era de leilão, que havia comprado de um amigo por cerca de R$ 700”.
Diante dos fatos, tudo e todos foram encaminhados à delegacia do município para que as medidas de praxe fossem realizadas pela autoridade policial. A moto foi apreendida.