15.4 C
Munique

10546 Pinceladas 29 De Novembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Pinceladas › Pinceladas – 29 de novembro de 2014  
Pinceladas – 29 de novembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 08/12/2014 às 10h40Publicado em 08/12/2014 às 10h40Jota Miranda – [email protected]
Jota Miranda

[email protected]



João Paulo & Daniel

Lembram-se do acidente que vitimou o cantor João Paulo, da dupla João Paulo & Daniel em setembro de 1997. Na época a Justiça condenou a BMW pelo acidente e determinou o pagamento de 300 mil reais por danos morais e de uma pensão para a viúva e filha do cantor. Segundo o Juiz, a perda da pressão do pneu foi determinante para o acidente. No dia do acidente, João Paulo estava a 133 km/h na Bandeirantes quando perdeu o controle do carro devido ao estouro do pneu dianteiro.

Essa semana, a 35ª Câmara de Direito Privado do TJ de Sampa, reconheceu também a culpa do cantor no acidente, responsabilizando ambas as partes, tendo em vista que o cantor estava em alta velocidade e não usando o cinto de segurança. Diante de tudo isso, a Justiça determinou a diminuição em 23 o valor da indenização fixada para a BMW. (fonte: site Migalhas)



Movido a bosta

É isso mesmo.

Em Londres, na pequena cidade de Bath, com 80 mil habitantes, existe uma linha de ônibus circular, funcionando movido a fezes humana e restos de comida. A linha percorre todos os dias a linha entre Bath e o aeroporto de Bristol, e os 40 passageiros não precisam se preocupar pois não existe cheiro. O material é colocado num tanque onde as bactérias se decompõem, produzindo o gás metano que faz funcionar o motor do ônibus. A capacidade de cada tanque tem autonomia de percorrer 300 km… Se esse sistema fosse implantado no Brasil, só Brasília abasteceria o Brasil todo, né!



Pesquisa eleitoral

Muito boa a ideia de se proibir a divulgação de pesquisa, 15 dias antes das eleições.

Para alguns dá a impressão de censura, mas na realidade não é, pois o brasileiro, gosta de votar em quem está ganhando, sem se preocupar com a capacidade do candidato. Outro detalhe, é a confiabilidade dos institutos de pesquisa. Esse ano por exemplo, quase todos erraram nos resultados.



PAULO JOSÉ

75 anos de fé

Semana passada, a Igreja Assembleia de Deus, comemorou 75 anos de instalação em nossa cidade, com uma vasta programação durante toda a semana. Instalada em Indaiatuba em 1939 seu trabalho evangelizador cresceu durante todos esses anos, graças a fé e abnegação de várias famílias que passaram e estão até os dias atuais pelos bancos da igreja.

Parabéns a todos os irmãos da Assembleia, ao seu atual presidente Pastor Raimundo Soares de Lima e família, que deu um novo impulso ao assumir a direção da Igreja a partir de 1978.

Na foto, no culto comemorativo, a família Lima posando para o fotógrafo da Tribuna.



Lava-Jato

A maioria das empreiteiras envolvidas da Operação Lava-Jato, que desviaram e superfaturaram obras na Petrobras doaram 77 milhões para a campanha eleitoral dos dois candidatos: Dilma Rousseff e Aécio Neves. Dilma foi contemplada com 53,3 milhões de reais e Aécio Neves com 23,2.



50 anos de Igreja Quadrangular

Dia 25 de novembro último, a 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Indaiatuba, completou 50 anos aqui na terrinha. A Igreja começou timidamente em 1964 na rua Cerqueira César e hoje, com a chegada do Pastor Josué Rodrigues da Silva, houve uma expressiva mudança tanto na parte espiritual como na administração, culminando com o término da construção do prédio próprio, que será oficialmente inaugurado neste sábado, dia 29 de novembro, com a presença do presidente estadual da Igreja. Parabéns!



Piada

Um somali chega em Berlim, Alemanha, como um imigrante. Ele se dirige à primeira pessoa que vê andando na rua e diz:

– Obrigado Sr. Alemão por me deixar ficar neste país, dando-me casa, dinheiro para comida, assistência médica grátis, educação grátis e nenhum imposto!

A pessoa responde:

– Você está enganado, eu sou afegão!

O somali segue pela rua e encontra outro passante:

– Obrigado por ter tão maravilhoso país aqui na Alemanha!

O passante diz:

– Eu não sou alemão, sou iraquiano!

O recém chegado continua andando e a próxima pessoa que ele vê ele para, estende a mão e diz:

– Obrigado pela maravilhosa Alemanha!

A pessoa aperta a mão dele e diz:

– Eu sou do Paquistão, eu não sou da Alemanha!

Finalmente ele vê uma simpática senhora e pergunta:

– A senhora é alemã?

Ela diz:

– Não, sou da Índia!

Confuso, ele lhe pergunta:

– Mas onde estão todos os alemães?

A indiana olha para seu relógio e diz:

– Provavelmente trabalhando…

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo