pinceladas@terra.com.br
Black Friday em Brasília
Na recente promoção da sexta-feira, Black Friday, os delatores e os que desviaram verbas da Operação Lava-Jato, também deram descontos na cobrança de propina. Durante a promoção, eles cobraram apenas 50% do valor da propina.
Cassado pela quinta vez
O prefeito de Paulínia Edson Moura Junior, (PMDB), foi cassado pela quinta vez. Ele vai ainda vai recorrer mas não tem jeito, não. Parabéns ao Ministério Público de Paulínia e aos Juízes, pela intransigência contra a corrupção. É assim mesmo.
Revista discriminatória
O Supermercado Bompreço, do Nordeste foi multado em 20 mil reais por revistar bolsas de funcionários guardados nos armários dos vestiários da empresa. Um funcionário se sentiu ofendido com a revista e acionou a justiça, que condenou a rede a indenizar o funcionário. Para o Ministro Mauricio Godinho Delgado, relator do processo “não se trata de simples caso de revista em bolsas e sacolas, mas de discriminação, uma vez que as revistas eram realizadas somente em uma determinada categoria de empregados”.
Funcionários da Yanmar e Fundituba
Organizado pelo casal Paulo e Alice Miake, aconteceu dia 28 de novembro, o 4º Jantar entre os ex-funcionários da Yanmar e Fundituba. O evento aconteceu na sede da Associação dos Aposentados de Indaiatuba, e reuniu cerca de 240 pessoas. A festa contou com a participação da dupla Baraq & Obama. Parabéns a todos pelo espírito de amizade reinante.
Transporte coletivo de graça
Essa quase ninguém vai acreditar, mas existe gente que pensa realmente no povo, sem demagogia.
A pequena cidade de Agudos, com seus 35 mil habitantes e onde se fabrica a melhor cerveja do Brasil, o transporte coletivo é de graça para a população. Oito ônibus percorre oito linhas urbanas e atende 18 mil passageiros por dia. A ideia partiu do vice-prefeito Jaime Caputi e implantado pelo jovem prefeito José Carlos Octaviani (PMDB), que cansou de ouvir as reclamações do povo, da antiga empresa concessionária que oferecia serviços insatisfatórios.
A Prefeitura gasta 70 mil reais por mês, incluindo a manutenção da frota e reposição de peças, e a população circula pela cidade toda, de graça.
Parabéns ao jovem prefeito de Agudos, pela iniciativa. Que bom se outros prefeitos pensassem mais no povo, e seguissem o exemplo, né?!
Churrasco durante o expediente
Essa é do peru mesmo.
Um funcionário de uma empresa de tecidos de Minas Gerais foi demitido por justa causa ao promover um churrasco dentro da empresa, em pleno horário de trabalho. O TST de Minas reverteu a justa causa e mandou seguir o curso do processo. A confraternização foi feita num domingo de trabalho, numa área de tinturaria de tecido, onde existia o estoque de tecidos e produtos químicos inflamáveis. O funcionário alegou que a festa não tinha bebida alcoólica e nem houve prejuízo na produção. O TST reconheceu a conduta negligente do funcionário, mas considerou que o fato mereceria apenas uma dura repreensão e não demissão por justa causa. Se a moda pega, meo!
Abraço final
Vai para o aniversariante do dia 4 de dezembro, o assinante Orlando Manoel, que completou 82 anos de vida. Parabéns!
Até que enfim
Fico feliz em ler que o secretário de obras e vias públicas, cogitou a construção de viadutos para desafogar o nosso trânsito.
Graças a Deus, alguém ouviu a voz rouca das ruas. Esta coluna tem cobrado há muito tempo essa obra, a única para melhorar o fluxo de veículos.
Piada
Um cara morre o o amigo vai ao velório. Ele, pra fazer bonito, resolve dizer algumas palavras. Mas, sua dentadura cai sobre o caixão e pra não pagar mico ele diz:
– Vai. amigo, leva o meu último sorriso!