15.4 C
Munique

10547 Pinceladas 6 De Dezembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Pinceladas › Pinceladas – 6 de dezembro de 2014  
Pinceladas – 6 de dezembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 08/12/2014 às 10h47Publicado em 08/12/2014 às 10h47Jota Miranda – [email protected]
Jota Miranda

[email protected]



Black Friday em Brasília

Na recente promoção da sexta-feira, Black Friday, os delatores e os que desviaram verbas da Operação Lava-Jato, também deram descontos na cobrança de propina. Durante a promoção, eles cobraram apenas 50% do valor da propina.



Cassado pela quinta vez

O prefeito de Paulínia Edson Moura Junior, (PMDB), foi cassado pela quinta vez. Ele vai ainda vai recorrer mas não tem jeito, não. Parabéns ao Ministério Público de Paulínia e aos Juízes, pela intransigência contra a corrupção. É assim mesmo.



Revista discriminatória

O Supermercado Bompreço, do Nordeste foi multado em 20 mil reais por revistar bolsas de funcionários guardados nos armários dos vestiários da empresa. Um funcionário se sentiu ofendido com a revista e acionou a justiça, que condenou a rede a indenizar o funcionário. Para o Ministro Mauricio Godinho Delgado, relator do processo “não se trata de simples caso de revista em bolsas e sacolas, mas de discriminação, uma vez que as revistas eram realizadas somente em uma determinada categoria de empregados”.



DIVULGAÇÃO

Funcionários da Yanmar e Fundituba

Organizado pelo casal Paulo e Alice Miake, aconteceu dia 28 de novembro, o 4º Jantar entre os ex-funcionários da Yanmar e Fundituba. O evento aconteceu na sede da Associação dos Aposentados de Indaiatuba, e reuniu cerca de 240 pessoas. A festa contou com a participação da dupla Baraq & Obama. Parabéns a todos pelo espírito de amizade reinante.



Transporte coletivo de graça

Essa quase ninguém vai acreditar, mas existe gente que pensa realmente no povo, sem demagogia.

A pequena cidade de Agudos, com seus 35 mil habitantes e onde se fabrica a melhor cerveja do Brasil, o transporte coletivo é de graça para a população. Oito ônibus percorre oito linhas urbanas e atende 18 mil passageiros por dia. A ideia partiu do vice-prefeito Jaime Caputi e implantado pelo jovem prefeito José Carlos Octaviani (PMDB), que cansou de ouvir as reclamações do povo, da antiga empresa concessionária que oferecia serviços insatisfatórios.

A Prefeitura gasta 70 mil reais por mês, incluindo a manutenção da frota e reposição de peças, e a população circula pela cidade toda, de graça.

Parabéns ao jovem prefeito de Agudos, pela iniciativa. Que bom se outros prefeitos pensassem mais no povo, e seguissem o exemplo, né?!



Churrasco durante o expediente

Essa é do peru mesmo.

Um funcionário de uma empresa de tecidos de Minas Gerais foi demitido por justa causa ao promover um churrasco dentro da empresa, em pleno horário de trabalho. O TST de Minas reverteu a justa causa e mandou seguir o curso do processo. A confraternização foi feita num domingo de trabalho, numa área de tinturaria de tecido, onde existia o estoque de tecidos e produtos químicos inflamáveis. O funcionário alegou que a festa não tinha bebida alcoólica e nem houve prejuízo na produção. O TST reconheceu a conduta negligente do funcionário, mas considerou que o fato mereceria apenas uma dura repreensão e não demissão por justa causa. Se a moda pega, meo!



Abraço final

Vai para o aniversariante do dia 4 de dezembro, o assinante Orlando Manoel, que completou 82 anos de vida. Parabéns!



Até que enfim

Fico feliz em ler que o secretário de obras e vias públicas, cogitou a construção de viadutos para desafogar o nosso trânsito.

Graças a Deus, alguém ouviu a voz rouca das ruas. Esta coluna tem cobrado há muito tempo essa obra, a única para melhorar o fluxo de veículos.



Piada

Um cara morre o o amigo vai ao velório. Ele, pra fazer bonito, resolve dizer algumas palavras. Mas, sua dentadura cai sobre o caixão e pra não pagar mico ele diz:

– Vai. amigo, leva o meu último sorriso!

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo