20.5 C
Munich

10550 Silvia Em Revista 8 De Novembro De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Sílvia em Revista – 8 de novembro de 2014  
Sílvia em Revista – 8 de novembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 08/12/2014 às 11h39Publicado em 08/12/2014 às 11h36Silvia Bolívar – [email protected]
Sílvia Bolívar

[email protected]



Ecoponto incendiado

Mais um foi destruído por vândalos. Que imbecilidade! Quem são essas antas? Jovens sem rumo? Dizem que quem gosta de tocar fogo por aí tem problemas de sexualidade.

Tomara que essa gente seja presa e que pague por seu crime separando lixo reciclável por uns dois anos.



Assassinato na Vila Areal

O crime foi na quarta, em plena luz do dia e num bairro residencial tranquilo. O assassinato perece ter tido motivo passional. Mesmo com câmeras de vigilância assassinatos ocorrem. Não dá para impedir. Mas o lado bom é que os bandidos têm sido presos graças às câmeras de segurança.



Chuvaaaa

Como foi comemorada a volta da chuva na cidade! Nas redes sociais todo mundo feliz. No comércio, indústria e em outros setores da economia a chuva também foi festejada. A chuva, que às vezes atrapalha os comerciantes, afugentando fregueses. Mas ela foi comemorada por todos.

O rodízio em Indaiatuba foi suspenso e o sistema de reservação de água no município foi quase normalizado.

A gente costumava reclamar de dias seguidos de chuva. Não mais. Seja bem-vinda.



Gourmet

Os chefs Laís Mattar Villa Real e Raphael Ramos (namorados e sócios no buffet We Cook) durante evento em que Barbara e Aldo Fantelli receberam amigos para apresentar o buffet, no dia 25.



Eleições democráticas

As redes sociais ainda estão em polvorosa. Passeatas no fim de semana também botam mais lenha na fogueira. Mas nada adianta, já que a eleição de Dilma Rousseff é um fato democrático. Ela venceu. Por margem apertada, mas venceu. A oposição agora deve patrulhar, mas não atrapalhar. Afinal, todos querem um Brasil melhor, com mais crescimento, seja que partido for.

Aécio Neves voltou ao Senado e disse não concordar com pedidos de impeachment ou recontagem dos votos. Está certo. Foi uma eleição dentro do jogo da democracia. Um ganha, outro perde. Não adianta espernear. O certo é ajudar o Brasil a ser um país melhor. O Congresso tem papel fundamental nesse processo.



Combustíveis mais caros

Pois é, muita gente reclamando da Dilma. Mas a verdade é que os preços dos combustíveis estavam congelados por questões eleitorais. Com o preço “baixo” a inflação não aumenta. Agora, com a alta dos combustíveis os preços serão repassados às mercadorias. Mas isso já se sabia.

A energia também deve aumentar. É bom ficar de olho.



Apadrinhados

Espera-se que o novo governo de Dilma não tenha apadrinhados políticos indicados para cargos em empresas públicas. O loteamento de cargos é o cerne da corrupção. Partidos aliados pedem seu quinhão – cargos em estatais que podem render uma boa grana por fora. É assim na Petrobras. Tem também gente nos Correios, no IBGE e no IPEA. Tomara que a presidente resolva não dar ouvidos aos partidos, inclusive o PT.



9º lugar

Indaiatuba deixou a primeira colocação e está agora em nono lugar entre as melhores cidades brasileiras. Mesmo com a queda, há o que comemorar. A cidade é boa, mesmo com alguns problemas. Reclama-se da qualidade do transporte público e do atendimento hospitalar, bem como a falta de creches.

A lamentar a pouca atenção que a Prefeitura tem em relação ao meio ambiente. Os rios estão assoreados e as nascentes precisando cuidados urgentes. Árvores são constantemente derrubadas.



Miséria oficial

Agora os dados foram liberados (antes da eleição, não). Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão ligado ao governo, o número de pessoas consideradas miseráveis aumentou no último ano. Esses dados já eram sabidos durante a campanha eleitoral, mas só foram divulgados agora.

Mesmo assim, ao longo da década o Brasil teve destacada diminuição no número de pessoas miseráveis, é importante ressaltar isso.


Herói Papo Amarelo

Nosso querido Moacir Torres não para. Muito criativo, está sempre com novidades.

O personagem criado pelo cartunista Moacir Torres participa do Álbum DQB – Heróis Brasileiros – A Ordem. Ontem mesmo foi lançado um novo projeto de HQ pelo Catarse, o Álbum DQB – Heróis Brasileiros: A ORDEM! O projeto une artistas e criadores de quadrinhos para lançar uma história que visa ser épica dentro dos Quadrinhos Independentes.

São mais de 20 Super-heróis Brasileiros em uma aventura grandiosa, na qual o objetivo é quebrar as dificuldades que personagens e criadores do gênero ainda sofrem no Brasil, pela falta de interesse e investimento neste setor. O álbum DQB – Heróis Brasileiros terá 100 páginas.

Já é possível conferir as informações, imagens de artistas, e várias recompensas para os colaboradores, basta acessar o link www.catarse.me/pt/albumdqb.



Árvores, que legal!

Aos leitores e Prefeitura: vejam que interessante este e-mail recebido pela coluna. Vamos reflorestar as margens do Rio Jundiaí?

O Instituto Brasileiro de Florestas está procurando por pessoas interessadas em REFLORESTAMENTO. A entidade tem 70 mil mudas nativas, mais de 50 espécies da região para plantar na beira do Rio Jundiaí. As mudas são doadas sem custo. O instituto pede ajuda, já que precisa chegar aos proprietários de imóveis na beira do Rio Jundiaí.

Quem tiver interesse pode entrar em contato com o Instituto Brasileiro de Florestas através do telefone (41) 3018-4551 ou através dos sites www.ibflorestas.org.br e www.clickmudas.com.br/ brindes-ecologicos.html .





Feirinha

da Upar

Hoje tem feirinha de adoção da Upar. Lindos cães e gatos procurando uma família carinhosa. Atenção: bicho não é brinquedo. Os donos passam a ser responsáveis por ele. A feirinha acontece na Praça Rui Barbosa, na parte da manhã.





Fórmula 1

Parece que os brasileiros assistem a Fórmula 1 quando a corrida é feita no Brasil. Nas outras, poucos telespectadores. O interesse começou a diminuir quando os pilotos brasileiros passaram a ficar para trás.

Mas quando a corrida é aqui, muita gente vê. A audiência na TV fica alta. Fenômeno interessante.



Absurdo no Rio

Uma agente de trânsito foi multada porque parou um juiz na Operação Lei Seca. Ele dirigia um carro sem placas, sem documentos e não estava com a Carteira de Habilitação. Mesmo assim, quem foi penalizada – com multa de R$ 5 mil – foi a agente de trânsito.



Fred Carrilho premiado

A nova composição do músico acaba de ser selecionada e premiada pela FUNARTE/MinC. Foram mais de 450 obras habilitadas e somente 37 premiadas. Trata-se de uma peça para Duo de Percussão. É um grande feito já que esse festival é rigoroso e só feras são premiadas.

A peça musical terá estreia mundial durante a XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea em outubro de 2015. É uma peça de vanguarda e com uma sonoridade e rítmica bastante interessante.

Fred Carrilho é prata da casa, já que cresceu em Indaiatuba. Hoje é cidadão do mundo, sendo convidado a apresentar sua obra em vários países, nos quais recebe importantes prêmios.



Parque Mall

Foi ontem o coquetel de inauguração do novo shopping. Embora pequeno, é uma boa opção, principalmente para serviços. Sucesso.



CARTAS



Pombos na Praça Votura

Olá Silvia, moro ao lado da Praça Votura e estamos preocupados, pois a praça está infestada de pombos. O calçamento, a grama e os brinquedos estão todos sujos de fezes de pombos. O que faço?

Mauricio Wolf – morador do Jardim Pau Preto



R: Oi Maurício, a Prefeitura poderia aplicar um produto que afasta os pombos (não os mata, só os afasta). Os pombos urbanos podem ser vetores de doenças, daí a necessidade da Prefeitura agir.

O problema dos pombos é grave em várias cidades, coitados. Diferentemente de outras aves, os pombos se acasalam o ano todo e, sem os predadores naturais (gaviões, carcarás, etc.) a população só aumenta. Torço para que a Prefeitura tome providências, Maurício. Abraços.





Tucana?

Silvia Bolívar, na coluna de sábado você pareceu fazer campanha pelo PSDB. Só que falou que Lula vem aí em 2018. Não consigo saber de que lado você está. Direita ou esquerda?

Luiz Carlos Pereira



R: Oi Luiz Carlos, nem tucana nem petista. O que escrevo são constatações e reflexões deixadas pelas eleições. Lula já se lançou candidato em 2018 e é um nome fortíssimo, isso é inquestionável. Certamente teremos Marina Silva também e Aécio Neves de novo. E acho estranho tachar os tucanos de direita. O PSDB tem vários integrantes que lutaram (alguns armados) contra a ditadura militar. Vários petistas são pessoas honradas e honestas. Há maçãs podres em todos os partidos. E alguns bons nomes. Abraços.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article