20.5 C
Munich

10551 Silvia Em Revista 15 De Novembro De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Sílvia em Revista – 15 de novembro de 2014  
Sílvia em Revista – 15 de novembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 08/12/2014 às 12h14Publicado em 08/12/2014 às 12h13Silvia Bolívar – [email protected]
Sílvia Bolívar

[email protected]



Maus-tratos

Como pode gente espancar cachorro e ficar numa boa? Na segunda, a presidente da Aprai (Associação Protetora de Animais de Indaiatuba), Nazareth Blume, esteve na casa de uma mulher no Jardim Monte Verde que, junto com seu genro, tinha por costume espancar seu cãozinho. Os gritos do bicho eram ouvidos por vizinhos que, indignados, resolveram acionar a Aprai. A entidade já entrou com ação judicial contra essa mulher. Sem qualquer remorso ela confirmou o espancamento do animal.

Se a pessoa não gosta de cães, por que tê-los? Para descontar a raiva na pobre criatura?

Este ano já foram 186 denúncias de maus-tratos contra animais.

***

Aproveito para dar os parabéns para Nazareth, escorpiniana do dia 17, segunda-feira. Que você tenha cada vez mais garra no seu bom combate. Feliz aniversário.



Placas de rua

Alô, Prefeitura, é preciso colocar placas nas ruas de Indaiatuba. Faltam placas em vários bairros. Já me perdi no Jardim América e na Vila Suíça. Imagine nos novos bairros então.



Poluição

Que bom, China e Estados Unidos – os maiores poluidores do planeta – enfim, concordam em reduzir suas emissões poluidoras. Demoraram, hein?! Antes tarde do que nunca. Boa notícia.



Guerreiras

As protetoras Eliane Braga, Mara Barrocas e Dani Martinatti sempre lutando pela causa animal. Todas merecem aplausos.



Feira de cães

Vem aí a 2ª Baby Pet no dia 29 de novembro na Dog’s Place das 9h às 20 horas. Venda de filhotes de diversas raças. Doação de cães.

Desfile de cães a partir das 10h (inscrições no www. facebook.com/dogsplacebr, na loja Dog’s Place, na Av. Fábio Roberto Barnabé, 4.181 – Marg. do Parque Ecológico, e na Clínica Indavet até dia 28). Agility a partir das 17:30h. Aplicação de microchips. Cadastro de Pedigree.



Zona Azul

A ordem era endurecer o patrulhamento, mas as moças que “multam” carros precisam ter bom senso. Parei o carro numa vaga e fui comprar um cartão da Zona Azul. O local onde tinha era no outro quarteirão. Fui lá, comprei e voltei para o meu carro. Para minha surpresa a moça estava pronta para preencher um papel me “multando”. Falei que eu tinha tolerância legal de 10 minutos e que não havia gasto nem 4 minutos para ir e voltar. Será que a ideia é vender talões completos para que todo mundo tenha um no carro? Isso não está certo!


Ineditismo

Muito legal a inauguração de Negócios de Mulher, uma empresa diferente, que valoriza as mulheres. Na foto as sócias Sandra Sepúlveda, Edineide Oliveira e Inês Martins.



Carros abandonados

Quantos! Só este ano a Prefeitura retirou 53 veículos abandonados e sem condições de circulação, os quais ofereciam risco a segurança e a saúde pública, no caso a proliferação do mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti. A ação é uma realização conjunta feita pela equipe de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil e Departamento de Fiscalização Taxas e Posturas.

Esse problema de carros largados nas ruas acontece em várias cidades e as prefeituras têm que ter atitudes como as de Indaiatuba.

No Rio, havia um carro na nossa rua que nem rodas mais tinha. Dentro dele eram guardadas ferramentas de um homem que trabalhava nos edifícios consertando encanamentos. O carro virou oficina por mais de 20 anos.


Dica de livro

Muito legal este livro de Marcos Bulcão. “O filósofo peregrino”, da Editora Record, encanta já nas primeiras páginas. Sem ser religioso, o doutor em filosofia e aventureiro de coração, resolveu percorrer a pé os 2 mil quilômetros de Londres a Roma, na Via Francígena, um caminho de peregrinação quase esquecido no tempo. Bulcão é o primeiro brasileiro a percorrer a trilha. Com fotos e cativante escrita o autor nos leva junto nessa aventura. Assim, conhecemos cidades pequenas, histórias, belíssimas na França, Suíça e Itália. Impossível não viajar junto. Para se ter uma ideia, o livro, de 374 páginas foi lido em três dias por esta escriba. Amei e recomendo.


Lindezas

A fofa Manu com a mamãe Carol Amgartem em evento de fim de ano semana passada.



Olhos do coração

Que boa notícia: a Gabriel abre vagas para capacitação de deficientes visuais. Em parceria com a Sereno Espaço Terapêutico a Gabriel convida os deficientes visuais de Indaiatuba e região para participarem de seleção para curso de formação em massoterapia e reflexologia que acontecerá no início de 2015.

A ideia da realização da ação surgiu da necessidade de reinserção dos deficientes visuais no mercado de trabalho, uma vez que, apesar deles representarem uma grande parte do total das deficiências registradas pelo Censo do IBGE de 2010, somente 4,99% está inserida no mercado formal de trabalho. O curso é gratuito e possui vagas limitadas. Os interessados deverão entrar em contato para se inscreverem e agendar entrevista. O projeto também está buscando parceiros e apoiadores financeiros para cobertura dos custos da capacitação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3801-2047, www.facebook.com/ ADVIIndaiatuba, ou ainda pelo e-mail [email protected]



Dia da República

Hoje é feriado. Manifestações anti-Dilma e PT estão marcadas em várias cidades. A de Indaiatuba será na Praça do Cato, Vila Castelo Branco, às 14 horas.

Não acho que esse tipo de ação política seja a melhor solução. Afinal, Dilma foi eleita democraticamente. Goste-se ou não, mais da metade do país votou nela.

Devemos é torcer para que seu governo dê certo. Queremos um país melhor, com mais crescimento. Mas também esperamos que a oposição faça corretamente seu papel, sem picuinhas. Juntos por um Brasil melhor.



CARTA



Resposta para Luiz G.F.

Em nome do PT o vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, manda e-mail respondendo carta do leitor Luiz G.F. na qual indagava se Dilma iria continuar discriminando Indaiatuba. A seguir:



Pois bem, seria interessante esclarecer a Luiz G.F. que durante os dois mandatos de Lula, Indaiatuba recebeu R$ 350 milhões em verbas federais e, durante apenas os três anos do primeiro mandato de Dilma, nossa cidade recebeu R$ 370 milhões em verbas federais.

Nunca Indaiatuba foi tão bem tratada por um governo federal quanto nos mandatos petistas. E FHC e Alckmin, quanto enviaram à Indaiatuba, durante seus mandarinatos??

Aliás, quantos ministros e secretários estaduais vieram à Indaiatuba durante os governos tucanos?

Só para se ter uma ideia, o primeiro ministro da Saúde a visitar Indaiatuba foi Alexandre Padilha, ano passado, atendendo convite meu e do gabinete do Executivo Municipal, e inaugurou o único hospital público de Indaiatuba construído com verba federal.

Os governos petistas jamais discriminaram Indaiatuba, e não será diferente no segundo mandato de Dilma.



R: Bom esclarecimento, Linho. Abraços.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article