15.4 C
Munique

10556 Dropes 4 De Novembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – 4 de novembro de 2014  
Dropes – 4 de novembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 08/12/2014 às 15h17Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



Ouvidoria da Saúde

O Conselho Municipal de Saúde implantou novas caixas e folders da Ouvidoria em seis alas do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e com o próprio Haoc, e visa possibilitar maior participação de todos. Através da pesquisa contida no folder, os usuários podem responder com sugestões, críticas ou elogios. De acordo com a direção do hospital, as alas que receberam as novas caixas com os folders foram: masculina, maternidade, feminina, pediatria e Pronto Socorro. O layout do material também foi alterado, recebendo a cor amarela, para assim proporcionar melhor identificação. As outras unidades de saúde de Indaiatuba também irão receber o novo modelo de Ouvidoria, após aprovação em reunião na Câmara Municipal na semana passada.



Tome consciência

A Platz, agência de publicidade de Indaiatuba, lançou em 21 de outubro a campanha “Tome consciência”. O objetivo é conscientizar as pessoas de que a economia de água é muito importante em qualquer época, e não apenas nos tempos de crise. Muita gente não está atenta ao consumo consciente da água, pensando se tratar de um recurso infinito e que, por pagar a conta em dia, pode desperdiçar o quanto quiser. Entretanto, até mesmo a Natureza tem seus limites, e a falta de água não eliminaria o planeta, mas sim, todas as suas formas de vida, inclusive, a humana. Para saber mais e participar, acesse: tomeconsciencia.com.br/agua.html e no Facebook: www.facebook.com/agenciaplatz.



Maratona infantil

A Faber-Castell realiza maratona de desenhos para crianças de escolas de todo o Brasil, com o tema “O futuro da geração”. Os pequenos terão de mostrar, através da arte, o que eles querem para um país melhor, e o conteúdo dos desenhos deverá estar relacionado à: Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Família e Sustentabilidade. A maratona não possui caráter competitivo, e as crianças poderão participar com um desenho. O projeto pretende resgatar a criatividade e a expressão por meio do conceito livre de ‘ideias feitas à mão’. Para participar, as escolas devem enviar um e-mail para: [email protected], informando nome e endereço da instituição, contato responsável (nome e e-mail) e o número de alunos participantes. As inscrições serão recebidas até 14 de novembro. Para mais informações, acesse: educacao.faber-castell.com.br/home/1a-maratona-de-desenhos/.



Rascunho de contas

Nesta segunda (3), a Receita Federal lançou o rascunho da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. A partir de agora, o contribuinte poderá preencher, durante cada mês, as informações que irá declarar ao Fisco no ano seguinte. Os dados ficam organizados em um rascunho, que poderá ser acessado e importado para finalização e envio da declaração. De acordo com a Receita, o programa – chamado “IRPF” – é de uso opcional, e se configura como uma facilidade no preenchimento de dados, e pode ser utilizado em computadores, tablets ou smartphones, com download já disponível. É necessário o cadastro de uma senha, que ser á solicitada para acessar o rascunho através de vários dispositivos. O programa estará disponível até 28 de fevereiro de 2015, para quem faz a declaração do Imposto de Renda (IR). A partir de 1º de março, o contribuinte terá a opção de importar o rascunho para a versão final.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo