13.1 C
Munique

10557 Dropes 11 De Novembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – 11 de novembro de 2014  
Dropes – 11 de novembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 08/12/2014 às 15h19Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



Hortifruti

A rede Oba Hortifruti inaugurou, no final de semana, uma nova loja em Indaiatuba, instalada no Shopping Parque Mall, Jardim Pau Preto. A unidade oferece, em uma área de aproximadamente 700m², serviços nos setores de hortifruti, adega, padaria, pré-lavados, frios e laticínios, floricultura, biscoitos e importados. A rede pretende abastecer a loja com mais de 12 mil produtos, garantindo que estejam frescos a qualquer hora do dia. Além disso, contará com o total de 9 check-outs e sistema de delivery. O Parque Mall, projeto da Jacitara Holding, foi inspirado nos strip malls americanos, que reúne um complexo de lojas e serviços. Atualmente, abriga o Poupatempo, Detran, Cartório de Registro de Imóveis e o Cartório Mesquita, gerando fluxo diário de 3 mil pessoas no local. É, estamos virando cidade grande…



Créditos

Nesta segunda (10), a Receita Federal liberou a consulta ao penúltimo lote regular da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. Também foram incluídos no lote os contribuintes liberados da malha fina das declarações dos anos 2008 e 2013. O crédito bancário será liberado em 17 de novembro, e irá contemplar 2.146.926 contribuintes, com montante total de R$ 2,4 bilhões. Os beneficiados terão seu CPF disponibilizados no site da Receita. A consulta também poderá ser feita pelo telefone 146, através de tablets e smartphones (sistemas iOS Apple ou Android). Para os que não estiverem na lista dos beneficiados desta vez, há ainda o último lote em dezembro. Caso o valor não seja creditado na conta, será necessário ir a uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para 0800-729-0001 – para deficientes auditivos: 0800-729-0088 – e pedir o agendamento do crédito.



Pó mágico

Apesar da chuva que esteve visitando a cidade e do fim do rodízio de abastecimento, é muito importante adquirir o hábito do uso consciente, e evitar o desperdício de água. Em meio à estiagem histórica que castiga o Sudeste, um pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu um produto que evita perdas de água por evaporação. Trata-se de um pó que, lançado sobre a superfície aquática, cria uma camada fina, impedindo que a água de rios e lagoas vá literalmente pelos ares. O processo, finalizado em 2005, reduz as perdas de água em até 50%, sem afetar o ciclo hidrológico. O pó tem surfactantes e calcário em sua composição, que formam o filme ultrafino, uma espécie de barreira protetora entre água e atmosfera. A porcentagem de redução vai depender das variações climáticas. Isso lembra o ditado “a necessidade é mãe da criatividade”!



No limite

A partir de 1º de dezembro, os clientes pré-pago da Oi que atingirem o limite da franquia terão a internet cortada. A mudança atinge usuários que antes continuavam a usar a web com velocidade reduzida após o fim da franquia, e agora serão obrigados a contratar um pacote adicional. A Vivo fez o mesmo semana passada, e a tendência é que as outras operadoras sigam o mesmo caminho. Assim, os clientes precisarão mudar os hábitos com o celular, como por exemplo, deixar os vídeos (os maiores vilões no consumo de dados) para serem acessados com Wi-Fi. É bom evitar também os downloads de arquivos e aplicativos, streaming, redes de fotos e vídeos, e Apps de meteorologia e games. Pois é… pra variar, mais um problema de infraestrutura no Brasil: é como produzir carros e não ter ruas para que eles trafeguem…

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo