12.9 C
Munique

10570 Moda Verao Chega As Unhas

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Mulher › Moda verão chega às unhas  
Moda verão chega às unhas



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 08/12/2014 às 17h00Publicado em 08/12/2014 às 16h56Fábio Alexandre – [email protected]
Cores alegres e desenhos fazem parte do look da estação
JÉSSICA SANTANA

Jéssica Santana

[email protected]



As unhas têm se tornado parte importante da produção feminina desde quando se passou a ter mais liberdade e opção nas cores, desenhos e combinações de texturas.



Com a febre das unhas artísticas cada vez mais presentes nos salões, nas redes sociais e canais próprios chamados de “como fazer” que reúnem dicas, no verão a tendência é manter as mãos em sintonia com as cores quentes que chegam junto com a estação mais quente do ano, como conta a manicure e proprietária de salão de beleza Adriana Ferreira Theodoro de Araújo, que atende cerca de 30 clientes por semana interessadas nas unhas para o calor. “As cores mais vivas são as mais pedidas. Para quem quer apostar nos coloridos, estão em alta os tons de azul, laranja, amarelo e até mesmo algumas variações do verde”, comenta.



A manicure ainda diz que mesmo no verão as cores tradicionais continuam presentes, como é o caso dos vermelhos e do branco. Para a empresária Silvana Aparecida, de 42 anos, o bom e velho vermelho não pode faltar. “As mulheres ficam sensuais com essa cor. É, sem dúvidas, o meu preferido!”.



Assim como nas roupas e sapatos, Adriana explica que as mulheres cada vez mais têm deixado de lado as regras na hora da escolha do esmalte e que o único fator que ainda influencia, é a faixa etária. “Percebo que as clientes com mais idade não optam por cores fortes e preferem as unhas lisas, usando no máximo a já conhecida francesinha (esmalte claro no fundo com a ponta feita na cor branca). Já as adolescentes e até mesmo mulheres até os 30 ou 40 anos, gostam de inovar e apostam nas novidades dos desenhos, cores vivas e texturas diferenciadas”, explica.



Comprovando a tendência das cores alegres, Hanna Bordon, estudante de 24 anos, diz que as variações da cor laranja são suas preferidas. “Adoro laranja por representar energia”, comenta. Já Gabriela da Silva, 26 anos, prefere os tons de rosa. “Minha cor preferida de esmalte é o Pink, mas, também uso outros tons de rosa. Azul também é bacana. Gosto das cores mais comuns que estão sempre na moda”, completa.


Desenhos e estampas para as unhas também são tendência
ADRIANA TEODORO

*

Falando em unhas artísticas, a manicure Adriana explica que é nessa hora que as clientes mais deixam a criatividade fluir. São diversos tipos de adesivos e até mesmo pinturas feitas direto nas unhas. “Hoje em dia a cliente faz a moda dela, então na hora dos desenhos pode misturar cores, estampas e flores dos mais variados tipos”, afirma.



O Animal Print (estampa animal) presente nas peças de vestuário também se tornou uma das opções mais utilizadas na hora de enfeitar uma única unha, conhecida como filha única, ou duas, utilizando cores que remetem as peles de onça, zebra e tigre. As flores e borboletas coloridas também se destacam entre a clientela. “As unhas ficam divertidas e delicadas ao mesmo tempo”, completa a manicure.





Unhas decoradas para as comemorações de fim de ano



As datas comemorativas do final de ano são as que mais pedem produção no visual e não é diferente com as unhas.



A estudante Talita Dias, 24, conta que no natal, o tradicional vermelho está sempre nas unhas. “Para variar às vezes uso um detalhe em dourado”, comenta. Já a recepcionista Gabriela Silva, aposta no dourado ou no amarelo. “A superstição diz as cores atraem boa sorte para o ano novo”, brinca.



Fundos claros com detalhes em prata ou nos fios decorativos disponíveis nas perfumarias também são dicas para entrar no clima da virada de ano. “O fio decorativo funciona como um adesivo e é encontrado com muita facilidade. Na hora da aplicação, basta utilizar um palito ou uma pinça fina e usar a criatividade para construir os desenhos” explica Adriana.


Dermatologista dá dicas para manter mãos e unhas saudáveis e bonitas
JÉSSICA SANTANA

*

Anieli Barboni

[email protected]



Além de tomar os devidos cuidados ao fazer e pintar a unha, é preciso estar atento à saúde das mãos. A dermatologista Eliana Uchida Tutiya explica que as unhas são feitas de uma proteína chamada queratina, em lâminas, e algumas proteínas de aderência e alerta que é preciso ficar atento às anormalidades que podem significar problemas com a saúde.



Eliana informa que a mulher deve ficar atenta a: aparecimento de unhas finas, quebradiças, grossas demais, descascamentos, ondulações, opacidades, estrias, e sulcos. “Também deve prestar a atenção nas manchas amareladas e amarronzadas, esses descolamentos que podem ser devido a traumas ou micose”, diz.



“Às vezes doenças internas são indicadas por faixas de cores diferentes nas unhas. Se forem manchas negras, ou estrias negras, procure o médico com urgência. A micose muitas vezes fabrica um ‘farelo’ sob a unha. Observe também se a pele do dedo ao redor da unha está com irritação, descascamentos, vesículas de pus, espessamento etc.”, orienta Eliana.



A médica acrescenta que existem pessoas que possui a unha fraca devido à genética não formam unhas de boa qualidade, ou ainda têm doenças renais e hepáticas ou autoimunes que podem estragar as unhas.



A dermatologista também explica que mesmo nos esmaltes hipoalergênicos existem pessoas hiper-alérgicas, que desenvolvem reação de sensibilidade de contato. “Com grande frequência, pessoas alérgicas a esmalte desenvolvem irritações em pálpebras, face ou pescoço, porque estas áreas são mais delicadas, e as mãos podem levar substâncias voláteis que o esmalte, mesmo seco, emana”, diz Eliana.





Para manter a unha saudável e bonita, a dermatologista Eliana deu algumas dicas e sugestões:



1 – Manter as unhas sempre limpas e longe de produtos químicos. Evitar o uso excessivo e frequente de esmaltes e removedores.



2 – Se possível sempre usar luvas ao fazer atividades domésticas, inclusive no preparo de alimentos, pois as unhas são constituídas de camadas que ao molhar excessivamente podem acabar descamando em lâminas, principalmente naquelas que usam esmalte e acetona com frequência e cuja química da unha já esteja alterada.



3 – Manter a alimentação natural e saudável para a completa formação dos elementos da unha. Ter boa ingestão de proteínas, legumes e verduras, e fontes naturais de zinco e magnésio (presente em queijos leites e castanhas). A falta de ferro, presente em carnes, também fragiliza as unhas.



4 – Não retirar totalmente as cutículas porque favorece infecções na pele ao redor da unha, que são chamadas paroníquias ou panarícios. Ocorre, principalmente, em atividades em que se manipula muito água como, por exemplo, serviços de cozinha, faxina e cuidar de bebê pequeno.



5 – Nunca, jamais roer as unhas.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo