17.7 C
Munique

10617 Tratamento 3 Em 1 Promete Resultados Rapidos

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Mulher › Tratamento 3 em 1 promete resultados rápidos  
Tratamento 3 em 1 promete resultados rápidos



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 12/12/2014 às 12h56Publicado em 12/12/2014 às 12h55Mariana Corrér – [email protected]
Procedimento mistura métodos e chega até o músculo
DIVULGAÇÃO

*

Mariana Corrér

[email protected]



Oficialmente, o verão chega somente dezembro, mas as altas temperaturas já convenceram as mulheres a vestirem roupas de praia e peças mais curtas. Para mostrar o corpo sem preocupação, dão início à uma verdadeira guerra para alcançar resultados rápidos contra imperfeições que incomodam o ano inteiro.



Tratamentos estéticos, com máquinas, massagens e cremes são algumas das opções que podem trazer satisfação mais rapidamente. Gordura localizada e flacidez são algumas das reclamações, mas a maior inimiga das mulheres para o verão continua sendo a celulite – contra ela são travadas as maiores lutas.



Para auxiliar o lado feminino, a grande novidade do mercado estético é a Trilipo. O procedimento está no mercado desde setembro e é feito em uma plataforma chamada Maximus, criada em Israel. Ela é a única que trata três camadas de uma só vez, chegando à ativação muscular. “Com três ou quatro sessões já é possível ver um bom resultado”, garante a franquiada da Onodera de Indaiatuba, Alexandra Landmann. “A máquina é a única que trata celulite, gordura localizada e flacidez ao mesmo tempo”, acrescenta. As áreas indicadas para o tratamento são o braço, abdome, coxa anterior, panturrilha, coxa posterior, lateral e interno de perna, glúteo e flancos.



Variedade



Outro aparelho moderno que faz sucesso no combate à celulite é o Power Shape. Ele é menos completo que o Trilipo, mas é indolor e colabora com a melhoria no formato do corpo da mesma forma. Pode ser aplicado nos glúteos; abdome; interno, lateral, anterior e posterior da coxa; e flancos. É necessário um mínimo de cinco sessões e a mulher pode sentir calor durante a aplicação.



Ele utiliza o ultrassom cavitacional, um equipamento que faz com que ondas ultrassônicas criem microcavidades no tecido gorduroso até sua implosão. Essas microcavidades (bolhas) emitem ondas de pressão nos líquidos que estimulam o choque entre as células e o líquido intercelular, estourando a membrana plasmática dos adipócitos. “Esse tratamento não é muito indicado para quem tem labirintite, pois faz um barulho que pode incomodar, e para quem tem colesterol, já que acumula leva gordura ao fígado”, explica a franqueada.



Ainda há outros equipamentos que contribuem na busca do corpo perfeito. Segundo ela, as máquinas vêm se aperfeiçoando para atender a essa necessidade da mulher moderna. “Elas precisam de resultados rápidos e querem ficar o menor período possível na clínica porque não têm tempo para isso”, comenta.



Pensando nisso é que todos os tratamentos têm duração média de 20 a 40 minutos. Os preços também são dos mais variados, cabendo em todos os bolsos. “Brinco que temos os primos rico, médio e pobre, eles vão de acordo com o quanto cada mulher quer gastar”, diz. Diante disso, é possível fechar pacotes de R$ 600 a R$ 3 mil.



Cuidados



Todos os procedimentos causam algum tipo de desconforto. “Por isso nós damos uma sessão de amostra, para saber se a paciente aguenta o processo”, revela a franqueada. As modalidades também apresentam algum tipo de contraindicação. “A criolipólise, por exemplo, pode deixar flacidez, então é indicada para quem já é magra e possui algumas gordurinhas que não saem nem mesmo com exercícios”, cita.



É importante que seja feita uma avaliação médica antes, pois somente assim é possível saber qual tratamento é indicado para cada pessoa. Entre as contra-indicações – para todos os equipamentos – estão o câncer ativo, gravidez e amamentação.


Personal trainer dá dicas para reduzir a celulite e culote
DIVULGAÇÃO

*

Anieli Barboni

[email protected]



Para ajudar a obter resultados nos tratamentos estéticos oferecidos pelas clínicas, a personal trainer e educadora física, Marina Haddad, enfatiza que os tratamentos combinados aos exercícios físicos podem trazer ótimos resultados. “O importante é sempre realizar exercícios cardiorrespiratórios que ajudam a queimar calorias como, por exemplo, natação, kickboxing, pular corda, step, bicicleta, corrida e caminhada, além dos exercícios de musculação”, recomenda Mariana.



Para as mulheres que querem diminuir a celulite, a educadora física recomenta atividades físicas, pelo menos, três vezes na semana. “Primeiro, se a intenção é reduzir a estria com atividades físicas essa possibilidade não existe, porque a estria não pode ser reduzida, pois é um rompimento na pele. Já a celulite pode ser reduzida com exercícios”, diz Mariana. “O mais importante é manter uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas três vezes na semana”, orienta.



Além das atividades feitas na academia, Mariana aponta que atividades como caminhadas, subir e descer escadas, e abdominais ajudam a melhorar o bumbum e a diminuir a gordura localizada do abdome e culote. “Em um mês já é possível ver mudanças”, acrescenta Mariana.





Série de exercícios ajuda no bumbum



A personal trainer Mariana Haddad sugeriu um circuito de exercícios para fazer em casa, que auxiliam a conquistar um bumbum bonito.



Exercício 1: o bom e velho agachamento

Como já sabemos ele tem uma alta ativação do quadrícepes e dos glúteos. O ideal é permanecer com o tronco alinhado ao trilho e pés afastados na linha do quadril. É muito importante manter a postura durante todas as etapas do movimento.

Movimentos realizado: extensão de quadril, extensão de joelhos, extensão de tornozelo. Os iniciantes devem fazer o exercício com halteres, os intermediários e avançados devem fazer com trilho, e os avançados com barra livre



Exercício 2: leg press

Primeiro item que devemos ficar atentos é a inclinação do apoio do banco, que pode aumentar ou diminuir a amplitude do movimento do quadril. Os pés devem estar alinhados na largura do quadril. Deve-se evitar a extensão completa do joelho, assim protegendo as articulações dos joelhos. Os músculos mais utilizados durante o exercício são quadrícepes femoral, glúteos e isquiotibiais.



Exercício 3: afundo/avanço

Esse é um dos melhores exercícios para os glúteos. Os iniciantes podem utilizar halteres, os intermediários e avançado podem usar barra guiada ou barra livre.

Pode utilizar, também, um step à frente aumentando a utilização do glúteo máximo. A passada com deslocamento também é uma ótima opção.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo