12.9 C
Munique

10622 Pinceladas 13 De Dezembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Pinceladas › Pinceladas – 13 de dezembro de 2014  
Pinceladas – 13 de dezembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 15/12/2014 às 11h02Jota Miranda – [email protected]
Jota Miranda

[email protected]



BVA

O Tribunal de Justiça de Sampa, negou essa semana, recurso da empresa de auditoria KPMG que pedia o cancelamento do arresto de ativos financeiros da empresa, dentro do processo que investiga fraudes no Banco BVA. (Fonte: site Migalhas).



Recuperação de nascentes

A Região Metropolitana de Campinas, da qual Indaiatuba pertence, sediou dias 11 e 12 de dezembro, o curso “Sustentabilidade Hídrica na RMC”. O curso visa orientar ações para a preservação de nascentes. A ação é de iniciativa do Conselho de Desenvolvimento da RMC em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas, visando a capacitação de técnicos municipais da área do Meio-Ambiente e agentes para atuarem na recuperação de nascentes e matas ciliares.

Boa ideia, principalmente para Indaiatuba que está acabando com as nascentes em função do crescimento desordenado.



Será o Benedito?

Quem não conhece essa expressão, hein?

Pois é, a expressão “Será o Benedito”, vem da década de 1930, quando o então presidente Getúlio Vargas não tinha ainda nomeado o interventor do Estado de Minas Gerais. Corria boatos pelos bastidores da política mineira, de que o escolhido seria o jornalista Benedito Valadares, cotado para o cargo.

Daí a frase: “Será o Benedito?”.

E foi. Benedito Valadares assumiu o cargo de governador de Minas Gerais de 1933 a 1945. Por isso que existe a cidade de Governador Valadares.

Pinceladas também é cultura!



História do futebol

O ano era de 1964 e nela o segundão do E.C. Primavera, o famoso time de aspirantes que jogavam antes da partida principal. Pois é, esse time jogou e venceu o E.C. Cisa por 3 a 1. Com esse resultado, o segundão do Primavera sagrou-se campeão invicto de aspirantes.

Em pé: Pelé, Lolão, Ademir, Toledo, Niquinho, Enio, Xixa, Waldemar, Nico, Bogê e Carlos Pecht.

Agachados: Zé Roncato, Donato de Almeida, Cunha, Lemão, Briante, Romeu Mizurini, Brolinho, Passarinho de Zé do Monte. A maioria já partiu deste mundo.



Dia do Engenheiro

Na última quinta-feira, dia 11 de dezembro, comemorou-se o Dia do Engenheiro. Parabéns a todos os profissionais da city!



Casamento gay

A vizinha Campinas, que pertence a “grande Indaiatuba”, é a quarta cidade do Brasil, em números de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo levantamento do IBGE, o casamento gay está aumentado em todo o país. Em cada 10 casamentos gays, 8 são realizados no estado de Sampa, é mole?!

O ranking entre casamentos entre homens está assim:

1º lugar – São Paulo com 428

2º lugar – Rio de Janeiro, com 71

3.º lugar – Fortaleza, com 68

4º lugar – Campinas com 42

5º lugar – Belo Horizonte, com 41

Entre mulheres está assim:

1º lugar – São Paulo, com 372

2.º lugar – Fortaleza, com 89

3.º lugar – Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com 57

4º lugar – Brasília, com 46

5º lugar – Campinas, com 44



Brasil doente

Cerca de 40% da população adulta, equivalente a 57,4 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica não transmissível, segundo Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE. Segundo a pesquisa, as mulheres são a maioria (44,5%), com 34,4 milhões de mulheres doentes contra 23 milhões de homens (33,4%). As doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por 72% das mortes no Brasil, e a hipertensão arterial, diabetes, coluna, colesterol e a depressão são as que apresentam maior prevalência no país.

Essas doenças estão associadas aos fatores de risco como: tabagismo, consumo abusivo de álcool, excesso de peso, colesterol alto, sedentarismo e baixo consumo de frutas e verduras.



Piada

Quatro companheiros mineirinhos costumavam ir pescar há vários anos juntos. Só que este ano, a esposa do Tião bateu o pé e disse que ele não ia e pronto.

Ele ficou bravo, mas ligou para os companheiros dizendo que não poderia ir na pesca este ano.

Dois dias depois, os companheiros chegaram na beira do rio, e quem já estava lá, com a pescaria toda arrumada? Tiao em pessoa!

Os companheiros de pesca logo perguntaram:

– Uai Tião, cê disse qui num vinha, qui a patroa num tinha dexado. O qui aconteceu?

Ele disse:

– É simples. Onti, ela acabou de ler “50 Tons de Cinza”, e depois me levou pro quarto. Lá tinha argemas e cordas em cima da cama, ela me mandou argemá e amarrá ela. Em seguida me disse: ‘Agora faça o que ocê quisé’. Num pensei duas veis… peguei as traia e vim pescá!

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo