Mariana Corrér
cidades@tribunadeindaia.com.br
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) trabalha na implantação do interceptor de esgoto na sub-bacia do Córrego Buruzinho. Dos oito quilômetros previstos, já foram concluídos 5,2 quilômetros.
O interceptor faz parte do projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na sub-bacia do Córrego Buruzinho, que, além dele, prevê a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos e linhas de recalque.
Todas estão em fase de construção. A previsão de conclusão de todo o Sistema, incluindo as três obras, é para o fim de 2015, segundo a assessoria de comunicação da autarquia.
A implantação do interceptor de esgoto teve início próximo a Avenida John Deere, no novo distrito industrial Europark Comercial, e segue em direção ao Jardim Vila Paradiso.
A obra tem como objetivo a recuperação do curso d’água mediante a redução de cargas poluidoras, uma vez que a região está em pleno desenvolvimento, havendo um aumento elevado de empresas se instalando e também um crescimento populacional.
A obra conta com verba da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, por meio do Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas, o Reágua. A mão de obra é do Saae.