*
Leandro Povinelli
[email protected]
Durante o início da madrugada de sexta (12), guardas civis do Grupo de Operações com Cães (GOC) detiveram um homem de 30 anos, suspeito de ter participação no comércio ilícito de entorpecentes. A abordagem ocorreu na Rua Moacir Guimarães, no Jardim Lauro Bueno.
De acordo com a corporação, os ocupantes da viatura conseguiram visualizar o homem, que demonstrou um comportamento suspeito. Em determinado momento, quando a viatura se aproximava, o rapaz dispensou um objeto, jogando-o ao solo, e tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pelos agentes de segurança. Ao revistarem o item dispensado, os guardas encontraram dez pinos de cocaína, escondidos dentro de um maço de cigarros.
Com o suspeito, porém, nada de ilícito fora localizado, apenas a quantia de R$ 40. Questionado sobre os acontecimentos, o homem respondeu que estava indo comprar um lanche para sua namorada, que a droga ali encontrada não lhe pertencia e que ele não possuía nenhum envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos, as drogas e o suspeito foram encaminhados à delegacia do município, onde a autoridade policial determinou a apreensão de todos os produtos ilícitos e acabou liberando o rapaz, arrolando-o apenas como averiguado.