17.1 C
Munique

10649 Maquiagem Versatil E Opcao Para O Fim De Ano

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Mulher › Maquiagem versátil é opção para o fim de ano  
Maquiagem versátil é opção para o fim de ano



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 18/12/2014 às 09h09Publicado em 17/12/2014 às 16h16Fábio Alexandre – [email protected]
Especialista do canal Discovery ensina a transformar make

Jéssica Santana

[email protected]



O maquiador Sadi Consati, conhecido por maquiar as mulheres que decidem mudar de visual no programa Laboratório de Estilo no canal por assinatura Discovery Home & Health, esteve em Indaiatuba no dia 29 de novembro, para um curso especial sobre maquiagens de final de ano, priorizando as mulheres que na saída do trabalho, precisam estar prontas para as tradicionais festas de confraternização.



Entre várias sugestões, inclusive das linhas de maquiagem que assina para a rede O Boticário, Sadi Consati que já tem 20 anos de carreira e ensinou a mais de 50 mil mulheres “os segredos da maquiagem” destacou que a maior dica para as brasileiras é apostar na naturalidade para o dia e nas sombras e batons coloridos para a noite. “A mulher brasileira é vibrante, alegre e vive num país tropical, logo, apostar nas cores e efeitos ressaltando a beleza natural é a melhor maquiagem”, afirma.


PAULO JOSÉ

Focando no final de ano, Sadi diz que não é necessário ter muitos produtos para estar pronta para as mais diversas situações. Uma simples produção utilizada no cotidiano pode virar uma maquiagem completa para a noite de celebração em poucos minutos, apenas ressaltando os olhos e trocando a cor do batom.



Dicas para mudar o visual “do trabalho para festa”



No dia-a-dia a sugestão de Sadi é iniciar a maquiagem versátil com o primer no tom da pele, base líquida, bem espalhada e sem resíduos, corretivo por cima da base apenas nas imperfeições e pó compacto na “zona T” (testa, nariz e queixo) para secar a oleosidade.



Na boca, batons mais coloridos podem ser utilizados como nos tons coral e vermelho, desde que a parte superior da maquiagem seja discreta. “Nos olhos, as mulheres podem usar tons em marrom na sombra, pouco iluminador, máscara para cílios preta e apostar na técnica esfumada com lápis marrom para delinear”. O blush deve apenas dar um ar de saúde ao rosto.



Na transformação para a noite, a maquiagem que já está no rosto não precisa ser removida, basta mudar o batom e completar com blush um pouco mais escuro, sombra colorida mais acentuada, lápis preto na linha d’água dos olhos e mais máscara para cílios. “Uma dica preciosa é utilizar a sombra, por exemplo, em tom azul, também na parte inferior dos olhos. Isso deixa o olhar vivo e sedutor, juntamente com um delineador preto e máscara que aumente o volume dos cílios”, complementa.


PAULO JOSÉ

AUTO-MAQUIAGEM



1- Na pele, utilize base líquida de boa qualidade, blush em tons naturais e pó compacto sempre no tom da pele.



2 – Nos olhos, na ausência de sombra, sempre usar lápis (preto ou marrom) e máscara para cílios preferencialmente que dê volume.



3 – Evite produtos cremosos. Eles duram menos no calor e precisam ser retocados com frequência.



4- Use pincel molhado para deixar a sombra com cor mais intensa. Todo produto compacto utilizado com água fica mais forte.



5 – Gelo no rosto não interfere no resultado da maquiagem. Um primer de boa qualidade é o começo para uma boa pele.



6- O brilho labial voltou à moda. Nas festas de final de ano, também podem ser utilizado sobre os batons. Para quem prefere o efeito mate, o colorido também é uma opção.



7 – Para preencher falhas na sobrancelha, utilize um pincel chanfrado com a tinta de um lápis delineador esfumando a área. O efeito fica natural.



8 – Mulheres que possuem linhas de expressão, principalmente idosas, não devem usar corretivo cremoso, pois os mesmos acentuam as linhas. O indicado são produtos líquidos, que amenizam a expressão.


Guia para homens

*

Não é segredo que os homens também apostam na maquiagem, principalmente em eventos. A dica, assim como para as mulheres, é dar a impressão de naturalidade, só que neste caso, com ainda mais cuidado. “Homens devem utilizar apenas maquiagem corretiva”, alerta Sadi.



A maquiagem masculina deve ser feita apenas com uma camada de primer, uma base líquida extremamente fina, de preferência apenas algumas gotas adicionadas a um creme ou filtro solar. O corretivo deve ser usado apenas no caso de olheiras, sem a base. “O pó pode ser aplicado, mas em pequena quantidade, somente na zona T”, finaliza.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo