3.1 C
Munique

10679 Indaiatubanos Se Destacam Em Santos

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Esportes › Indaiatubanos se destacam em Santos  
Indaiatubanos se destacam em Santos



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 22/12/2014 às 12h40Anieli Barboni – [email protected]
O campeonato Troféu Brasil reuniu bike, nado e corrida
Marcelo Correa, Débora Tomazelli, Ramon Orives e José Orlando (DIVULGAÇÃO)

Anieli Barboni

[email protected]



Os atletas Marcelo Crhis Correa, José Orlando Savioli, Ramon Orives e Débora Tomazelli participaram, durante o ano de 2014, do 24º Troféu Brasil de Triathlon (modalidade que envolve corrida, ciclismo e natação, com provas disputadas em distância olímpica, sendo 1.500 m de natação em águas abertas, 40 km de bicicleta contra relógio, e 10 km de corrida). A competição, que é considerada o maior circuito de Triathlon da América Latina, foi disputado em cinco etapas ao longo do ano, com início em março. A etapa final foi no domingo (14), em Santos.



Os competidores indaiatubanos terminaram a disputa entre os quatro primeiros colocados. Correa, que disputou na categoria Masculino 40 a 44 anos, terminou o campeonato como o 4º colocado; Savioli terminou como vice-campeão na categoria Masculino 50 a 54 anos; Orives terminou como vice-campeão da categoria Masculino 55 a 59 anos, e Débora foi campeã na categoria Feminino 40 a 44 anos.



Segundo Correa, que disputa há três anos, a intenção era ficar entre os dez primeiros colocados. “No decorrer das etapas fui pontuando e conseguindo evoluir. Até a quarta etapa da competição eu estava em 5º colocado. Ter terminado em 4º lugar é resultado da dedicação e disciplina nos treinamentos, somado ao apoio dos meus parceiros de treino e familiares. Estou muito feliz por essa conquista”, diz o atleta. “Eu e meus colegas de treino agradecemos aos nossos treinadores Maurício Gomes Florenço e Rodrigo De Campos Salles da Academia Gaivota, Renato Cordeiro e aos nossos patrocinadores, a Só Cópias e o Shopstar Uniformes”, conclui Correa.



Já Débora, que também é coordenadora pedagógica do programa Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes, participou pela primeira vez do Troféu Brasil de Triathlon, anteriormente a atleta apenas participava de corridas de rua. “Ser campeã da minha categoria no ano de estreia é emocionante demais e posso afirmar que não é sorte de iniciante, é consequência de muito treino e dedicação”, afirma. “O triathlon mudou minha vida. Porque conciliar família, trabalho e treino não é nada fácil, é necessário ter muita disciplina e isso só foi possível devido aos treinamentos e orientações adequadas. Estou muito feliz e para o próximo ano meu objetivo é intensificar mais ainda os treinos, para chegar a uma meta maior, o Ironman”, acrescenta Débora.



Já o competidor Saviolli comentou que a disputa foi cheia de desafios. “Neste campeonato aconteceram algumas coisas no decorrer das etapas, como ter que abandonar a prova por causa de pneus furados. Felizmente o resultado final no campeonato não ficou comprometido em função desta diversidade de treinamentos”, comenta o atleta que está se preparando para disputar o Ironman em 2015.



“O treino com disciplina, apoio técnico competente, companheiros de treino dedicados e suporte familiar foram determinantes para o sucesso desta minha jornada”, diz. “Triathlon é um esporte onde um atleta amador pode participar de provas junto com atletas profissionais, proporcionando um ambiente de competição excitante e de beleza ímpar dentro do esporte. Espero que Indaiatuba com seu Parque Ecológico, onde uma prova destas caberia perfeitamente, possa num futuro próximo trazer um evento destes para sua população”, finaliza o atleta Ramon Orives.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo