22.2 C
Munich

10686 Cebolinha E Reeleito A Presidencia Da Camara

Must read



Home › Notícias › Política › Cebolinha é reeleito à Presidência da Câmara  
Cebolinha é reeleito à Presidência da Câmara



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 23/12/2014 às 16h03Mariana Corrér – [email protected]
Sua chapa também elegeu os outros membros da Mesa Diretora da Casa

*

Mariana Corrér

[email protected]



Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB), foi reeleito presidente da Câmara Municipal para mais dois anos de mandato, com nove dos 12 votos da Casa. A eleição foi durante a sessão ordinária, realizada na noite de segunda (15).



Cebolinha concorreu para a Presidência da Casa com o representante da bancada da oposição, Derci Jorge Lima (PT), que, diferente do eleito, não apresentou chapa para compor a Mesa Diretora. O petista recebeu três votos, todos de sua base oposicionista.



O presidente elegeu também sua nova mesa, com algumas mudanças. A partir de 1º de janeiro de 2015, o vice-presidente da Casa será Túlio Tomass do Couto (PMDB), no lugar de Luiz Carlos Chiaparine (PMDB). Hélio Ribeiro (PSB) continua como 1º secretário e Chiaparine passa a ser o segundo secretário, no lugar de Massao Kanesaki (DEM).



Cebolinha agradeceu a participação do bloco oposicionista na eleição. “Entendo plenamente sua candidatura mesmo que seja para marcar presença na oposição, isso não diminui os senhores, isso é democracia”, declarou o presidente reeleito.



Derci também aproveitou para comentar a participação. “Feliz de ter sido indicado, nossa oposição tem apenas um projeto diferente da Prefeitura e, assim, temos contribuído para grande debate na Casa, somos uma oposição responsável que não está contra a população, mas sim a favor do que pensamos ser bom para ela”.



Após o anúncio dos eleitos, Cebolinha também comentou a votação. “Dedico essa minha reeleição ao meu tio Arcílio, falecido no dia em que eu presidia minha primeira sessão nesta Casa, há dois anos; trata-se do ser humano que mais admirei e amei na minha vida; também agradeço a todos os vereadores desta Casa, em especial aos vereadores Luiz Carlos Chiaparine e ao líder de Governo Maurício Baroni”.





Comissões



Na sequência, foram eleitos os novos membros de comissões permanentes da Câmara. Todas elas sofreram alterações para o novo ano.



A Comissão de Justiça e Redação trocou de presidente. No lugar de Maurício Baroni (PMDB), está Massao Kanesaki. O vice-presidente é Antônio Sposito Junior, o Toco da Croissant (PTB), e Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT) é o relator.



A Comissão de Finanças e Orçamento tem Chiaparine como presidente, Helton Ribeiro (PP) como vice e Hélio Ribeiro como relator.



A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social traz Gervasio Aparecido da Silva (PP) como presidente. Seu vice é Hélio Ribeiro e o relator é Helton Ribeiro.



Na Comissão de Segurança e Trânsito, o presidente continua sendo Hélio Ribeiro. Seu vice agora é Bruno Ganem (PV) e o relator será Maurício Baroni.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article