12.7 C
Munique

10690 Max Planck Lanca Curso De Design De Moda

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Max Planck lança curso de Design de Moda  
Max Planck lança curso de Design de Moda



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 23/12/2014 às 16h43Publicado em 23/12/2014 às 16h42Da Redação – [email protected]
Faculdade deve iniciar a primeira turma em janeiro de 2015

*

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a indústria da moda brasileira reúne em torno de 30 mil empresas formais, movimenta cerca de R$ 50 bilhões ao ano e emprega 1,7 milhão de pessoas de forma direta e outras oito milhões de forma indireta, e ainda representa 16,4% dos empregos e 5,5% do faturamento da indústria de transformação.



Além disso, o Brasil é, atualmente, referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear, e vem se projetando, também, nos segmentos de fitness e lingerie. Diante desta realidade, o crescimento deste setor em Indaiatuba e região, e a necessidade de formar profissionais qualificados a atender a gama de atividades relacionadas a este mercado, levaram a Faculdade Max Planck a lançar o curso de Design de Moda.



Com duração de dois anos, o curso superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Max Planck foi elaborado em sintonia com as exigências do mercado e, de acordo com Ana Cláudia Almeida, procuradora institucional do grupo Polis Educacional, ao qual a Max Planck pertence, a grade curricular será composta por disciplinas práticas e específicas da área, e abordará desde a criação até o ponto de venda, passando por áreas como desenvolvimento de coleção, laboratório de costura, desfile, entre outras. “Para isso, contaremos com laboratórios bem equipados, para suprir a necessidade dos discentes, propiciando o desenvolvimento de um olhar criativo em relação à matéria-prima, processos e novos produtos”, ressalta.



Outra vantagem deste formato de curso é que, para que haja uma rápida inserção no mercado de trabalho, a cada módulo cursado o aluno recebe um certificado, que equivale ao de assistente de Criação, que lhe possibilita, mesmo sem ter terminado o curso ainda, atuar na área, paralelo a isso ainda há o amparo da instituição com foco para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho, como o NUCA (Núcleo de Carreiras). “Uma de nossas grandes preocupações é com o corpo docente, que será composto por professores com ampla experiência de mercado, de modo a ensinar aos alunos as atuais práticas”, complementa a procuradora institucional. 



Ainda segundo Ana Cláudia o egresso do curso superior de Tecnologia em Design de Moda está capacitado a elaborar e gerenciar projetos para a indústria de vestuário e acessórios, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, produtivos e financeiros. Além disso, terá habilidade em desenvolver, em equipe, soluções de acordo com o perfil e objetivo estratégico do cliente, seja ele uma empresa de confecção e estilismo, loja ou rede de varejo da moda, ou mesmo um cliente particular, interessado em contratar assessoria de moda e imagem.



O Vestibular para o curso de Design de Moda da Faculdade Max Planck já está com as inscrições abertas. Os interessados podem acessar o site no endereço www. seufuturonapratica.com. br/max ou solicitar informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo