12.7 C
Munique

10738 Calor Aumenta Vendas De Ar Condicionado

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Calor aumenta vendas de ar-condicionado  
Calor aumenta vendas de ar-condicionado



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 21/01/2015 às 09h32Da Redação – [email protected]

*

Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



O ano de 2015 chegou com calor de arrasar, e cada um tem se arranjado como pode para driblar as altas temperaturas que não demonstram o menor sinal de que vão baixar. Os termômetros na cidade chegaram a marcar quase 30º, à noite, neste final de semana. Durante o dia, a sensação térmica ultrapassa os 40º. Para conseguir um ‘refresco’, as pessoas vão às lojas de eletrodomésticos em busca aparelhos de ar-condicionado, climatizadores e ventiladores.



Luciana Paula Nunes, vendedora de uma loja especializada em ar-condicionado, afirma que do final do ano passado até agora, as vendas aumentaram quase 100%.



“O modelo Split é o mais vendido, pois é ideal para residências. No entanto, somos revendedores e dependemos do prazo dos fabricantes para entregar. Normalmente, os aparelhos chegam em até sete dias”, garante Luciana.



A empresa também realiza manutenção nos equipamentos e, atualmente, o prazo mínimo de atendimento é de 30 dias. “As pessoas lembram de fazer a manutenção no ar somente quando precisam dele, ou seja, no calor. Por isso, têm chegado solicitações o tempo todo”, comenta.



Dicas de saúde



De acordo com a Secretaria da Saúde, os que mais sofrem com o calor são crianças muito pequenas, idosos, doentes crônicos (com problemas cardiovasculares, respiratórios ou renais), hipertensos, obesos e trabalhadores ao ar livre (vendedores ambulantes, garis, carteiros).

Quando aumenta a temperatura ambiente, o organismo transpira para manter sua própria temperatura. Entretanto, se a transpiração for excessiva, pode ocorrer a desidratação, sendo necessário procurar um médico.



Para quem precisa trabalhar sob o sol intenso, é importante o uso constante do filtro solar, além de chapéu ou boné. Roupas claras e confortáveis também são indicadas, pois favorecem a respiração da pele.



A prática de esportes ao ar livre também exige cuidados extras: a garrafinha de água para evitar a desidratação e tecidos que não impeçam o corpo de transpirar. Os melhores horários são até as 10 horas e após as 16 horas.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo