15.4 C
Munique

10752 Indaiatubano Fica Em 4o Lugar Em Competicao

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Esportes › Indaiatubano fica em 4º lugar em competição  
Indaiatubano fica em 4º lugar em competição



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 26/01/2015 às 10h04Publicado em 26/01/2015 às 10h03Anieli Barboni – [email protected]
Atleta sofreu queda na véspera da final, mas conseguiu a classificação e o pódio
Heitor Rodrigues

*

Aniele Barboni

[email protected]



O indaiatubano Lucas Giovannini, de 17 anos, ficou em quarto lugar no campeonato de mountain bike Downhill (ciclismo). Apelidada de O Rei da Montanha, a competição foi realizada de 16 a 18 de janeiro, na pista do Ski Mountain Park, em São Roque. O evento é fechado e apenas competem atletas convidados pela organização da prova. O campeonato contou com grandes nomes do downhill nacional e internacional, como Walace Miranda, Markolf Berchtold e Mario Jarrim.



Giovannini ressalta que a competição foi um desafio pessoal e profissional. “Venho de uma grave lesão no joelho e fiquei muito tempo longe das pistas. Esse desafio serviria como prova de que estava em minha melhor forma novamente”, diz. “O nível dos pilotos era muito alto, mas eu estava preparado. Após a recuperação total da lesão, foquei muito nos treinos, tanto na academia quanto nas pistas. A pressão era muito grande, porém, a vontade de vencer era ainda maior, e isso fez com que eu me concentrasse bastante para um bom resultado na prova. Minha bike também estava muito bem preparada e acertada e, com isso, me senti muito confortável dentro da pista, conseguindo uma boa velocidade”, comenta o piloto.



O atleta também comenta as dificuldades que teve na prova. “Na sexta-feira, dia 16, sofri uma queda em uma das descidas do treino. Senti muito meu ombro, mas isso não tirou minha vontade, e consegui me classificar. No domingo foram as quartas de final. Minha corrente estourou. Rapidamente consegui trocá-la e em seguida fui correr a semifinal”, conta. “Na bateria final não tive uma boa largada e vinha tentando superar meus adversários. Infelizmente bati em uma pedra e fui arremessado para frente, novamente sentindo o ombro. Essa queda me fez terminar a competição na quarta colocação”, aponta Giovannini.



Em 2014 o piloto também participou da competição, mas não se classificou para a final. Na edição de 2015, Giovannini terminou em quarto lugar com o tempo de 2m55seg814. O primeiro lugar foi conquistado pelo chileno Enrique Genova. O segundo lugar ficou para o brasileiro Markolf Berchtold e o terceiro para mais um chileno, Pedro Ferreira. Ao todo participaram da competição masculina 127 atletas.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo