3.1 C
Munique

10793 Parceria Da Fiec Com Governo Do Estado Corta 18 Alunos De Curso

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Parceria da Fiec com Governo do Estado corta 18 alunos de curso  
Parceria da Fiec com Governo do Estado corta 18 alunos de curso



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 16/02/2015 às 10h02Mariana Corrér – [email protected]
Secretaria da Educação justifica mudança com readequação no programa
Eduardo Turati

*

Mariana Corrér

[email protected]



Pouco antes do início previsto para as aulas, 47% dos alunos foram cortados do curso de Administração que a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) oferece por meio do Programa Vence, um convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Dos 38 alunos inscritos, somente 20 vão estudar. Os outros 18 receberam a notícia em cima da hora, após avisos de que as aulas seriam adiadas.



Uma das estudantes prejudicadas tem 17 anos e está no 3º ano do Ensino Médio. Este é o último ano em que ela poderia fazer o curso. Sem revelar seu nome, conta que, após realizar sua inscrição e receber a confirmação do Vence, foi chamada para efetuar a matrícula já na Fiec. “Então me falaram que as aulas começariam dia 3 de fevereiro”, lembra. “Mas depois me ligaram para dizer que elas seriam adiadas e, mais uma vez, entraram em contato para falar que começariam apenas depois do Carnaval”.



No início desta semana, porém, sua mãe atendeu uma ligação da Fundação para avisar que ela não fazia mais parte do grupo e que alguns dos estudantes foram cortados do curso. “Não deram nenhuma expectativa de iniciar as aulas depois”, afirma a garota.



A Fundação, por sua vez, informa, via assessoria de comunicação, que a recomendação veio do Governo do Estado, que é responsável por essa única turma. “O aviso do corte veio de última hora, de modo a reduzir pela metade a turma”.



A Secretaria de Educação, no entanto, revela, também por meio de sua assessoria, que as mudanças fazem parte de uma readequação no programa.



Segundo ela, não houve redução de estudantes beneficiados com o programa. “Trata-se de uma iniciativa que passa, já em fevereiro, de 65 mil para 75 mil alunos beneficiados. Os 20 mil estudantes selecionados em recente etapa – na qual os alunos da Fiec estão inclusos – iniciarão seus cursos ainda neste ano, 10 mil deles agora e os 10 mil restantes ao longo do ano”, garante a Secretaria, ressaltando que “portanto, não há, nem haverá qualquer aluno dispensado”. O critério para selecionar os estudantes que vão começar neste primeiro semestre foi a ordem de matrículas.



Oportunidade



A assessoria da Secretaria de Educação avisa que o Programa Vencer, nesse esquema de divisão de selecionados, deverá fazer novas chamadas para esse mesmo curso ainda em 2015.

A Fiec também abrirá novas vagas para o curso de Administração, mas pelo Pronatec, do Governo Federal. As inscrições devem começar em breve.



O programa



O Programa Vencer oferece duas modalidades de curso para o Ensino Médio articulado com a Educação Profissional: o Integrado e o Concomitante. As aulas oferecidas na Fiec fazem parte da segunda modalidade, onde o aluno frequenta o ensino regular na Rede Estadual em um período e, no outro, faz o curso técnico em uma instituição de ensino técnico credenciada.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo