18.6 C
Munique

10810 Pilotos Se Preparam Para Primeira Etapa Do Paulista

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Esportes › Pilotos se preparam para primeira etapa do Paulista  
Pilotos se preparam para primeira etapa do Paulista



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 23/02/2015 às 09h29Publicado em 23/02/2015 às 09h27Anieli Barboni – [email protected]
Atletas da cidade disputam o campeonato em Americana
Paulo José

*

Anieli Barboni

[email protected]



A Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba (ACBI) participa nos dias 28 de fevereiro e 1º de março da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. Vinte atletas devem participar da prova que abre o calendário, que acontece em Americana.



O treinador Ricardo Alafim Freitas aponta que o grupo não teve pausa e está treinando desde a última etapa do Paulista em 2014. “Só paramos para as festividades do fim do ano. Estamos trabalhando desde dezembro e chegamos à fase final da preparação dos pilotos”, diz Freitas. “O preparo começou primeiro com o condicionamento físico, depois a técnica e bastante esforço na pista. Como os atletas ainda são menores, não podem fazer academia e pegar peso. O treino físico é com o próprio peso do corpo deles”, explica Freitas.



O vice-presidente da associação, Jonas Pereira, aponta que o grupo está confiante para a primeira etapa . “Estamos confiantes para a abertura do campeonato, já que não tivemos pausa grande referente ao final do paulista de 2014 e os treinos deste ano. Com isso, os pilotos continuam no mesmo ritmo”, diz. “Nossa meta é ter de 85 a 90% dos pilotos na final desta fase”, aponta Pereira. O vice-presidente também contou que Indaiatuba irá receber a 6ª etapa do campeonato, em setembro.



Atualmente, a ACBI têm 25 pilotos filiados e deve abrir espaço para atletas do Esporte Cidadão. “Iremos conversar com a Secretaria de Esportes para que nas etapas do Campeonato Regional a ACBI possa contar com pilotos do Esporte Cidadão, já que o Regional é voltado para iniciação e não para pilotos federados”, explica Pereira.



A ACBI deve participar neste ano dos campeonatos Paulista e Regional, Copa Cidade de Sorocaba, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. O vice-presidente também aponta que a associação está de portas abertas para novos patrocinadores. “A Fast-Fer, Lubeka, Polar Ar-Condicionado e a THS Racing são parceiros que estão conosco desde o início, acreditando no nosso trabalho. Também temos o apoio da secretaria de Esportes. A ACBI está aberta para que novos patrocinadores possam conhecer nosso trabalho e junto conosco conquistar vários títulos”, diz Pereira. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail acbidiretoria @gmail.com.



Manutenção



A diretoria da Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba informou que a iluminação da pista de bicicross onde a equipe treina precisa de manutenção. Segundo a associação, foi feito um pedido de manutenção da pista e da iluminação do local, porém, o pedido não foi atendido. Para resolver o problema da pista, os pais dos atletas se juntaram e compraram a terra necessária para arrumar o local, que teve partes danificadas pela chuva.



Ainda segundo a associação, as luzes estão queimadas e a falta de iluminação no local deixa o treino ilimitado e é perigoso para os pilotos, já que o treino é à noite. De acordo com a associação, pedido de reparo da iluminação foi feito em novembro de 2014.



A secretaria de Obras e Vias Públicas respondeu que foram feitas duas manutenções na pista em 2014, e apontou que desconhece o pedido de reparo do local. Sobre a iluminação, a secretaria informou que tem uma sequência de manutenção no Parque Ecológico e que abrange as pistas de bicicross e skate.



A secretaria também informou que os reparos de iluminação devem ser feitos pela população no telefone 0800 7707702, ou no (19) 3801-8830.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo