13.1 C
Munique

10820 Birdman Garante Quatro Oscar E Volta Ao Topazio Cinemas

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cultura e Lazer › ‘Birdman’ garante quatro Oscar e volta ao Topázio Cinemas  
‘Birdman’ garante quatro Oscar e volta ao Topázio Cinemas



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 25/02/2015 às 09h20Fábio Alexandre – [email protected]
DivulgaçãoMichael Keaton com o diretor, que também garantiu a estatueta de Melhor Roteiro Original

*

Fábio Alexandre

[email protected]



‘Birdman – ou (A Inesperada Virtude da ignorância)’ foi o grande vencedor do Oscar 2015, com quatro importantes prêmios. O filme escrito e dirigido por Alejandro González Inárritu, que levou as estatuetas de Melhor Diretor e Roteiro Original, também foi reconhecido como Melhor Filme e Fotografia, para Emmanuel Lubezki. Para prestigiar o público que não conferiu o filme em sua primeira passagem, o Topázio Cinemas reapresenta ‘Birdman’ a partir de quinta-feira, dia 26, no Shopping Jaraguá.



Paulo Celso Lui, sócio dos Topázio Cinemas, revela que o Oscar 2015 não trouxe surpresas. “Foi mais ou menos dentro do que esperávamos. O prêmio de Melhor Filme estava entre ‘Boyhood – Da Infância a Juventude’ e ‘Birdman’, que acabou levando”. Dos oito filmes indicados ao prêmio principal, apenas um não foi exibido por aqui. “Já passamos ‘Boyhood’, ‘O Grande Hotel Budapeste’ e ‘Birdman’ e estamos exibindo ‘Sniper Americano’, ‘O Jogo da Imitação’ e ‘A Teoria de Tudo’. ‘Whiplash’ foi exibido no CineClube”, lembra Paulo.



O único filme da lista ainda inédito por aqui é ‘Selma’. “O filme teve uma abertura pequena no Brasil, mas estamos buscando uma data no começo de março”, afirma. “Assim reafirmamos o compromisso dos Topázio Cinemas de trazer os melhores filmes para Indaiatuba”.



Por outro lado, enquanto os indicados recebiam seu Oscar na noite de domingo, dia 22, após eleição da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o sábado, dia 21, foi reservado para os piores do ano. O prêmio Framboesa de Ouro elegeu a comédia ‘Kirk Cameron’s Saving Christmas’ como o pior filme da temporada. Para sorte do público brasileiro, o longa não foi exibido por aqui.



Mas grandes astros não ficaram de fora da lista dos piores e Cameron Diaz foi eleita a Pior Atriz por ‘Mulheres ao Ataque’ e ‘Sex Tape – Perdido na Nuvem’, enquanto Michael Bay garantiu o prêmio de Pior Diretor por ‘Transformers 4’. Mas nem tudo foi perdido e Ben Affleck, que já faturou diversos Framboesa, garantiu o Troféu Redentor, por suas boas atuações em ‘Argo’ e ‘Garota Exemplar’. O prêmio, que fez a sua estreia, destaca os atores que deram a volta por cima.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo