17.1 C
Munique

10822 Farmacia Unificada Estende Horario Para Entregar Senhas

Leitura obrigatória



HomeNotícias › Cidade › Farmácia Unificada estende horário para entregar senhas  
Farmácia Unificada estende horário para entregar senhas



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 25/02/2015 às 09h43Da Redação – [email protected]
Mudança é para melhorar o atendimento aos pacientes
Eduardo Turati

*

Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



Desde quarta-feira da semana passada, usuários da farmácia da Prefeitura no Bairro Cidade Nova estão recebendo senhas até às 16h. A alteração visa melhorar o atendimento, já que houve aumento da demanda dos que buscam medicamentos.



Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Roberto Stefani, a farmácia recebe cerca de dois mil pacientes por dia. “A Farmácia do bairro Cidade Nova atende Unificada, de Alto Custo, Popular e a Central de Triagem. Os pacientes podem retirar medicamentos nas suas unidades de origem, hoje temos farmácias novas e informatizadas nas unidades do PSF Carlos Aldrovandi, UBS João Pioli e PSF do Parque Corolla. Medicamentos para diabetes e hipertensão podem ser retirados gratuitamente em farmácias da rede conveniada da Farmácia Popular do Governo Federal”, declara Stefani.



O secretário destaca também que os profissionais da rede de saúde serão orientados a realizarem a pós-consulta, informando aos pacientes aonde devem buscar o medicamento – preferencialmente em uma unidade próxima a sua residência. “Existe a Farmácia Popular do Brasil, localizada na Rua Candelária, nº 1040, no Centro, com 107 itens; basta a pessoa ter a receita médica ou odontológica para comprar medicamentos por preços muito acessíveis. Esta exigência é para evitar a automedicação, que pode causar intoxicações”, alerta o secretário.



Stefani explica ainda que, muitas vezes pacientes de outros municípios vêm em busca de remédios, mas não é possível atender. “A Lei do Ministério da Saúde não permite, o recurso para medicamentos é distribuído para os municípios. Indaiatuba é responsável em atender apenas os seus munícipes. Porém, estamos estudando uma maneira para organizar melhor o serviço e atender cada vez melhor o nosso contribuinte. Enquanto não acontece o cadastro dos moradores da Região Metropolitana de Campinas. Para usar o serviço o usuário deve ser comprovadamente morador de Indaiatuba, ter o cartão o SUS e a receita médica”, salienta.



Para retirar os medicamentos é necessário ter a carteirinha atualizada do SUS; a farmácia atende somente aos moradores da cidade, tanto de convênios como assistência médica particular. O Centro de Assistência Farmacêutica de Indaiatuba envolve as farmácias: Unificada, de Alto Custo e Popular, e está localizado na Rua Regente Feijó, nº 187, Cidade Nova.



Mudança



Na segunda-feira, dia 23, teve início a reforma da farmácia do Jardim Morada do Sol, no prédio onde funcionava o antigo laboratório de pediatria, situado no Mini Hospital. Os usuários agora devem retirar seus medicamentos nas unidades de saúde do Parque Corolla ou do Jardim João Pioli. A previsão é de que a obra termine no próximo semestre.



O projeto de reforma e ampliação está a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, e irá abrigar as farmácias Unificada e de Alto Custo. No espaço haverá também o serviço social de saúde para os encaminhamentos e triagem dos moradores do bairro à Farmácia de Alto Custo. A Prefeitura ainda não divulgou quanto será o custo da obra.



Para retirar os medicamentos é necessário ter a carteirinha atualizada do SUS; a farmácia atenderá somente aos moradores da cidade que possuem convênio ou assistência médica particular.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo