17.1 C
Munique

10823 Indaiatuba Chega A 20 Casos De Dengue Em 2015

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Indaiatuba chega a 20 casos de dengue em 2015  
Indaiatuba chega a 20 casos de dengue em 2015



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 25/02/2015 às 11h16Mariana Corrér – [email protected]
Outros 66 pacientes aguardam resultados de exames
Arquivo/TI

*

Mariana Corrér

[email protected]



Indaiatuba chegou, nesta semana, a 20 casos de dengue confirmados em 2015. Outros 66 pacientes aguardam resultados de exames. Dos 20 casos, nove deles são autóctones (de origem na própria cidade), sete são importados residentes e três deles são importados não residentes. Um outro paciente teve caso não indeterminado.



Os sintomas da dengue são: febre, usualmente entre dois e sete dias, apresente duas ou mais das seguintes manifestações: náuseas, vômitos, dor muscular, dores nas juntas articulares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo.



Conscientização



Nesta semana, as secretarias de Saúde e Educação continuam com a apresentação de uma peça de teatro sobre o perigo da dengue. As exibições acontecem em 27 escolas municipais, totalizando um público de 16 mil estudantes.



O mote “E aí sangue bão, porque você não me adota logo?” incentiva a eliminação de criadouros do mosquito. A proposta é alertar que quem não toma os cuidados necessários acaba “adotando” o Aedes aegypti e coloca a vida de todos em risco.



A ação conta com a peça, que conscientiza crianças da Rede Municipal de Ensino quanto aos perigos da doença e ensina como evitá-la. A expectativa é que os estudantes sejam agentes multiplicadores em suas casas. O espetáculo é uma comédia divertida e lúdica com duração de 20 minutos. Na quinta-feira, dia 26, a Emeb Yolanda Steffen é a última a receber o teatro.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo