-3.6 C
Munique

10827 Palestra Traz Orientacoes Sobre Nova Obrigacao Fiscal

Leitura obrigatória



HomeNotícias › Cidade › Palestra traz orientações sobre nova obrigação fiscal  
Palestra traz orientações sobre nova obrigação fiscal



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 25/02/2015 às 16h59Da Redação – [email protected]
Regulamentação exige que estabelecimentos paulistas substituam impressora fiscal por novo equipamento
Divulgação

A impressora fiscal está com os dias contados no Estado de São Paulo. Uma nova regulamentação exige que os estabelecimentos comerciais substituam o tradicional ECF (Emissor de Cupom Fiscal) por uma nova máquina, equipada com o chamado SAT – Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. O equipamento realiza automaticamente a autenticação do cupom fiscal no momento da venda, e envia os arquivos para a Secretaria da Fazenda (Sefaz).



Com o objetivo de orientar empresários, gerentes de lojas, profissionais de Departamento Fiscal e contadores, o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) organiza na próxima quinta-feira, dia 26, em Indaiatuba, uma palestra com Thiago Moura, diretor financeiro da JN Moura Informática. A empresa de Araraquara foi a primeira de sua região a desenvolver o software de Automação Comercial compatível com o SAT, além de comercializar o equipamento. O palestrante dará explicações e esclarecerá dúvidas sobre o novo sistema, seu funcionamento, prazos para implantação e as mudanças e vantagens que ele proporciona.



“O novo equipamento pode se conectar a mais de um caixa e o software envia o arquivo XML gerado na venda para o SAT, que valida e retorna o arquivo assinado”, explica Thiago Moura. “Após adotar o SAT, o estabelecimento não precisará mais emitir diariamente a redução Z (relatório das transações realizadas) ou enviar os arquivos RFD da impressora fiscal”.



Postos de combustível são os primeiros que têm que se adaptar à nova regra: o prazo para instalação do SAT é 1º de julho. Para outros tipos de estabelecimentos os prazos são maiores, mas, também a partir de 1º de julho, não será mais possível lacrar novas impressoras fiscais. “Isso quer dizer que os estabelecimentos que forem abertos após a data, assim como aqueles cujas impressoras atuais tiverem sido lacradas há mais de cinco anos, não poderão adquirir um novo ECF”, diz Thiago. “Nesses casos, também será necessária a adoção do SAT”.



A palestra sobre o SAT ocorre no Auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800. O evento é gratuito vai das 8h30 às 11h30. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail julia.alve[email protected] ou pelo telefone (19) 3775-5560.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo