18.6 C
Munique

10836 Vereadores Apoiam Campanha Dos Servidores Durante Sessao

Leitura obrigatória



HomeNotícias › Cidade › Vereadores apoiam campanha dos servidores durante sessão  
Vereadores apoiam campanha dos servidores durante sessão



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 02/03/2015 às 10h52Mariana Corrér – [email protected]
Grupo de sindicalistas pediu início de negociação salarial
Rose Parra – ACS/PMIMembros do Sindicato dos Servidores foram ao plenário em busca de ajuda parlamentar

*

Mariana Corrér

[email protected]



Alguns sindicalistas estiveram presentes na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira, dia 23. O motivo da pequena manifestação é o pedido para início das negociações com a Administração Municipal sobre a campanha salarial dos servidores.



Os manifestantes representavam o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba (SSPMI) e levaram faixas e cartazes pedindo diálogo com a Prefeitura. Eles receberam apoio de alguns vereadores, que, inclusive, disseram ter conversado com a Administração sobre o assunto.



O presidente da Casa, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB), garantiu que tentaria agilizar uma reunião para o tema ser debatido. O mesmo fez o líder da Oposição, Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT). “Vou pedir ao secretário da Administração que faça contato imediato, sob pena de, se não o fizer, acirrar os ânimos dos servidores”, disse.



Outros vereadores se manifestaram favoráveis ao protesto, dando apoio à campanha do sindicato.



Diálogo



A presidente do SSPMI, Jaciara Lages Dutra Lima, conta à Tribuna que foi procurada pela Administração ontem para negociar. “Estávamos aguardando um tempo devido às falas do Cebolinha”, afirma. “O vereador Derci [Jorge Lima (PT)] nos procurou e disse que poderemos nos reunir ao secretário na quarta-feira, dia 4, pela manhã, para debater sobre a campanha”, acrescenta, lembrando que, se nada acontecesse, se reuniria com os servidores para decidirem os próximos passos.



A Regional de Indaiatuba do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) também está com pedido de reajuste protocolado na Secretaria de Administração. Nesta semana, a coordenadora municipal da Apeoesp, Eliana Antônio, se reuniu com o secretário Núncio Lobo Costa para debater a respeito. “Ele nos disse que dará um aumento acima da inflação e garantiu que a progressão e a promoção dos professores sairá em breve”, relata, enfatizando que o sindicato está aberto à negociação e esperando uma contraproposta aos 13% pedidos por eles.



A Administração, por sua vez, informa, via assessoria de imprensa, que segue avaliando as solicitações e o impacto orçamentário delas antes de chegar a uma decisão.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo