12.9 C
Munique

10851 Incendio De Grandes Proporcoes Atinge Estoque De Hipermercado

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Incêndio de grandes proporções atinge estoque de hipermercado  
Incêndio de grandes proporções atinge estoque de hipermercado



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 04/03/2015 às 11h43Leandro Povinelli – [email protected]
Aproximadamente 2,5 mil metros quadrados foram danificados pelas chamas
Paulo José

*

Leandro Povinelli

[email protected]



Um incêndio de grandes proporções destruiu o estoque da unidade do hipermercado Carrefour durante o início da manhã de domingo, dia 1º. O fogo, segundo homens do Corpo de Bombeiros, começou em papelões para reciclagem que estavam na calçada, se alastrando e invadindo parte do prédio. Ao todo, 2,5 mil metros quadrados do estoque foram danificados. O prejuízo estimado não foi informado pela assessoria de comunicação da empresa, mas, suspeita-se de que o incêndio possa ter sido criminoso, já que existem relatos de testemunhas afirmando que dois jovens teriam dado início às chamas.



Os primeiros sinais do fogo foram notados por populares por volta das 5h30, momento em que os bombeiros de Indaiatuba foram acionados. Com as chamas se alastrando por parte do galpão e, consequentemente, ficando fora de controle, houve um pedido de apoio à corporação da cidade de Campinas, que também auxiliou no combate. Ao todo, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e outras duas particulares ajudaram na ação, além da presença da Guarda Civil e da Polícia Militar.

Um dos primeiros a avistar o fogo foi o segurança Rodrigo Varollo dos Santos, que chegou para trabalhar por volta das 5h30. “Não tinha ninguém no supermercado e a frente estava vazia. Quando olhei nos fundos, do lado de fora vi uma labareda saindo do monte de papelão”, contou.



Segundo relatado por testemunhas, havia pelo menos uma tonelada de material reciclável no local e moradores das proximidades contaram que os objetos são colocados na calçada pelo próprio mercado e chegam a ficar semanas. O subgerente da unidade, Elosmam Monteiro, contesta, no entanto, afirmando que há cerca de 20 anos a unidade doa o material reciclado para catadores, que passam recolhendo durante as madrugadas.



Após o controle das chamas, que levou mais de duas horas, teve início o trabalho de rescaldo, que contou com a ajuda de uma retroescavadeira, utilizada para remover os objetos queimados, desobstruindo o caminho. A Defesa Civil também foi acionada para inspecionar a parte estrutural do galpão e, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, já liberou o local para que a empresa realize as obras necessárias.



“As chamas se propagaram muito rápido e a pior parte foi na câmara fria. Agora já está tudo sob controle, mas a estrutura do estoque ficou comprometida”, disse o coronel do 7º Agrupamento do Corpo de Bombeiros, Wilson Lago Filho.



As câmeras de segurança do supermercado e também em prédios e casas vizinhas serão posteriormente solicitadas pela Polícia Civil para auxiliar nas investigações e confirmar se o incêndio foi criminoso ou não. Em nota enviada à imprensa, o Carrefour afirma que, diante do alerta de incêndio na loja de Indaiatuba, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. “A situação foi devidamente contornada. A loja permanece fechada para vistoria. Não houve feridos”.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo