12.9 C
Munique

10855 Sinfonica Abre Temporada 2015 Com Concerto Gratuito

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cultura e Lazer › Sinfônica abre temporada 2015 com concerto gratuito  
Sinfônica abre temporada 2015 com concerto gratuito



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 09/03/2015 às 10h12Fábio Alexandre – [email protected]
Rafael Scucuglia

*

Fábio Alexandre

[email protected]



Criada em 2004 com a finalidade de promover o desenvolvimento musical de Indaiatuba e região através de apresentações de alto nível, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se prepara para o concerto de abertura da temporada 2015, que acontece dia 13 de março, a partir das 20 horas, na Sala Acrísio de Camargo. No repertório, dois ícones da música erudita austríaca, Mozart e Haydn, dividem espaço com Ponteio, célebre composição brasileira de Edu Lobo e Capinan. A entrada é franca.



Para o concerto de abertura da temporada 2015, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba conta com a direção artística e regência de Paulo de Paula, co-fundador do grupo. Paulo é bacharel em música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e regeu diversas orquestras nacionais e internacionais, como a portuguesa Orquestra do Algarve e a North Czech Philharmonic, filarmônica da República Tcheca.



O violoncelista André Micheletti é o solista convidado da noite. Micheletti é doutor em Violoncelo e Violoncelo Barroco pela Indiana University, atua como professor universitário e tem em sua carreira diversas premiações, como a de primeiro colocado no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório e do Concurso de Música da Espanha e América Latina, confirmando-se como um dos mais bem conceituados violoncelistas no cenário musical brasileiro contemporâneo.



Ao lado de Micheletti estarão 28 instrumentistas, com seus violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, oboés, fagotes e trompas. O programa é composto pela Sinfonia nº 25 em sol menor, de Wolfgang Amadeus Mozart, composta de acordo com a divisão clássica de quatro movimentos, uma das poucas sinfonias de Mozart escritas no modo menor.



Esta sinfonia ficou mundialmente conhecida por integrar a trilha sonora do filme ‘Amadeus’, do diretor Milos Forman. Na sequência, com solo de Micheletti, uma das obras mais importantes compostas para violoncelo, o Concerto em Dó Maior para violoncelo e orquestra, de Joseph Haydn, compositor considerado o inventor da sinfonia e do quarteto de cordas clássico.



Encerrando a apresentação, uma versão sinfônica de Ponteio, música composta por Edu Lobo e Capinam e vencedora do II Festival de Música Popular Brasileira da TV Record em 1967.

Além dos espetáculos, a Orquestra dedica-se também à formação de público, através de concertos didáticos e ao desenvolvimento técnico e teórico de jovens instrumentistas. A apresentação é uma realização da Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) e da Secretaria Municipal de Cultura.



…serviço…



Orquestra Sinfônica de Indaiatuba



Data: 13 de março

Horário: 20 horas

Local: Sala Acrísio de Camargo

Endereço: Av. Engenheiro

Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina

Entrada FRANCA

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo