4.6 C
Munique

2014 06

Leitura obrigatória


Home › Blog › 2014 › Junho
1

Boatos sobre estuprador se espalham nas redes sociais

Por Leandro PovinelliSex, 13 de junho de 2014 às 21h49 – Comentários: 0Visualizações: 0

Durante a semana um boato se espalhou pelas redes sociais informando sobre a suposta morte do homem apontado como autor de uma série de estupros nas cidades de Indaiatuba e Elias Fausto.



Na ocasião, um corpo encontrado na área rural da cidade de Itu foi o pivô do início de toda a discussão. Obviamente, como todo veículo de imprensa, a Tribuna tratou de correr atrás dos fatos para fazer a averiguação, inclusive entrando em contato com quem realmente esteve presente na ocorrência. A vítima, que nada tem a ver com o estuprador, era morador do bairro Jardim Santa Cruz, em Salto, e foi encontrada morta, com tiros, na Estrada do Jacú, zona rural de Itu, na manhã de segunda-feira, dia 9.



O homem, desaparecido desde a sexta-feira, dia 6, foi identificado por familiares que já haviam registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Salto. De vítima de homicídio a estuprador. Qual a credibilidade de um boato? Como se não bastasse, fotos do cadáver foram divulgadas na internet e diversas pessoas bradavam frases como “foi tarde” e “ele mereceu”.



Antes de divulgar uma informação e antes mesmo de julgar quem quer que seja, é necessário que haja uma apuração, uma verdadeira constatação dos fatos, evitando, assim, uma possível tragédia como a que aconteceu no Guarujá, onde uma inocente foi espancada até a morte.



Ninguém é o dono da verdade e todos cometem erros, mas quando o assunto é sério e delicado, envolvendo vidas humanas, não podemos nos dar ao luxo de divulgar informações apenas para conseguir compartilhamentos e curtidas.



A vida vale mais que isso.

Compartilhe:

1

Categorias

Histórico

Artigo anterior2014 05
Próximo artigoAs Vitimas Na Sp 75
- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo