Publicado em: 09/10/2017 14h02 – Atualizado em 11/10/2017 12h26
Inquietações
Por mais difícil que te seja a vida e por maiores que sejam as dificuldades que tens de enfrentar, não te deixes abater. As dificuldades te são necessárias, porque te fazem forte, tornando-te mais apto a enfrentá-las. Sem elas, em pouco tempo te sentirias desinteressado da vida na Terra, sem a qual não seria possível o progresso humano.
O progresso não se faz na inércia, mas no movimento da luta em busca de melhor porvir. Os que permanecem estáticos, de braços cruzados, maldizendo a sorte, ficam também à margem da evolução e desperdiçam o tempo que lhes foi dado e do qual terão de prestar contas.
Enquanto lutas, vais adquirindo um acervo maior de conhecimentos e experiências novas que te farão evitar as armadilhas que surgem durante a jornada. A vida é avanço, e deves seguir, sem murmurar, apesar dos obstáculos.
Lembra-te de que o Mestre disse: “uns são os semeadores, e outros os que colhem”. No campo terreno, as gerações futuras colhem o que plantaram as precedentes. Mas, na tua individualidade, colherás o que semeaste: “A cada um de acordo com a sua obra”.
Erga os olhos aos Céus e em prece sentida dirija o teu apelo de misericórdia e ajuda ao Cristo e Ele, por certo, te sustentará. Nada temas e nem te inquietes. Mantenha a fé em teu coração, e caminha firme. Ao final, verás que as dificuldades não foram tantas e que o prêmio foi bem maior.
A tua estada aqui na Terra é educativa. Tempo virá que já não terás necessidade de aqui permanecer, e partirás, como todo mundo, para o lugar que conquistaste por merecimento próprio.
Emmanuel
(mensagem recebida por Expedito Luiz Leão)
Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
