17.1 C
Munique

38070 Modo De Viver

Leitura obrigatória

Publicado em: 16/10/2017 14h09 – Atualizado em 18/10/2017 13h14

Modo de viver

 



O modo de viver da Seicho-

No-Ie consiste em vivermos sem medo, inquietação, tristeza, ódio ou inveja, conscientes da eternidade de cada indivíduo, vivificados pela Vida infinita e orientados pela sabedoria infinita. Até passar a ter a visão da vida e do mundo que caracteriza a Seicho-No-Ie, eu considerava o ser humano uma criatura insignificante e transitória.
Pensava, também, que cada pessoa, cada coisa e cada fato existia de modo independente e que, portanto, o objetivo de A podia se chocar com o de B, e a conduta de A nem sempre se harmonizava com a de B. Qualquer pessoa, enquanto pensar dessa maneira, só pode levar uma vida cheia de medo e inquietação. Quem pensa que cada pessoa é uma existência isolada tende a ter a ideia distorcida de que “se reverenciar o Deus cultuado pelos outros, será castigado pelo seu Deus”, ou a duvidar que sua oração agradará a Deus.
Assim, qualquer que seja a religião que professe, não terá verdadeira convicção. Alguns pregadores, agindo de modo incoerente com o fundamento da doutrina de Cristo, que diz “Ama o teu próximo”, lançam ataques contra outras religiões. A Seicho-No-Ie não cai em tal contradição, pois a base do seu ensinamento é “viver em harmonia com tudo e todos”.
Segundo a Seicho-No-Ie, todas as doutrinas religiosas são doutrinas-irmãs aos olhos de Deus, do mesmo modo que todas as pessoas são irmãs perante Deus.
Extraído do livro A Verdade da Vida, volume 35 de

Masaharu Taniguchi.
Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006.
Participe do Domingo

da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também:





Mais lidas

Vídeos

Filmes em cartaz




- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo