Publicado em: 03/11/2017 18h32 – Atualizado em 03/11/2017 20h28

Vencedores e perdedores

 



Assim como toda novela cujo Ibope está acentuado, o imbróglio envolvendo o transporte coletivo municipal parece longe de acabar. Se a questão parecia resolvida após a Prefeitura de Indaiatuba declarar a caducidade e romper o contrato vigente com a Viação Rápido Sumaré, a liminar conquistada pela empresa coloca um novo ponto de interrogação nesta disputa.
Não bastasse isso, a Administração oficializou, via Imprensa Oficial do Município, a contratação em caráter emergencial, por 180 dias, de uma “nova” empresa para explorar o transporte coletivo de passageiros em Indaiatuba. Ou seja, já temos uma nova permissionária, mas ainda não sabemos se a Justiça permitirá que ela assuma os serviços para os quais foi contratada, sem a realização de – tão imprescindível – licitação.
Enquanto isso, a atual empresa permissionária anuncia novos investimentos toda semana, possibilitando melhorias aos usuários, que até agora não sabem, com certeza, de quais ônibus poderão usufruir a partir do mês de dezembro. Novas informações chegam a todo momento, dando conta dos benefícios de cada concorrente, mesmo que nem mesmo elas saibam quem ganhará a disputa (será?).
No meio deste fogo cruzado, como sempre, está a população, que tenta entender as razões pelas quais a atual empresa deve sair, ao mesmo tempo que celebra possíveis melhorias que, espera, cumpram-se no horizonte. Para que você possa entender melhor, vamos resumir a situação: o atual não é ruim, mas o futuro pode ser melhor, desde que o presente demonstre que o passado era realmente ineficiente.
Por aqui, continuamos de olho, na esperança de que todas as decisões envolvidas neste imbróglio atendam, única e exclusivamente, as necessidades da população. Que o mês de dezembro reserve boas surpresas para quem precisa – encarecidamente – de um serviço de transporte público de qualidade, sem se importar com vencedores ou perdedores.

Veja Também:





Mais lidas

Vídeos

Filmes em cartaz


  • THOR: RAGNAROK
  • TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA