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39321 Rede Vence Escassez De Moedas E Amplia Os Ganhos

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Publicado em: 07/12/2017 15h28 – Atualizado em 08/12/2017 14h28

Rede vence escassez de moedas e amplia os ganhos

 

Adriana Brumer Lourencini



Divulgação
Solução incrementou faturamento dos franqueados em 40%
Não é de hoje que o Brasil sofre com a falta de moedas. O hábito de colocá-las em cofrinhos vem de muitos anos e faz com que cerca de um terço de toda a produção anual de moedas no Brasil fique fora de circulação, de acordo com levantamento realizado pelo Banco Central.
“Sempre pedimos aos clientes que tragam moedas, especialmente as de menor valor, como as de R$ 0,10 e R$ 0,25, pois o troco fica muito complicado”, salienta Silvia H. J. Mendes, operadora de caixa de um supermercado na região central de Indaiatuba. “Há dias, especialmente nos períodos da manhã, em que não temos quase nada de troco para as pequenas vendas”, conclui.
Para driblar essa escassez, alguns empresários pensaram em diferentes soluções e sentiram a necessidade de inovar, como foi o caso do Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids, rede de microfranquias de vending machines.
O executivo explica que as máquinas que comercializam doces e brinquedos dependiam exclusivamente de moedas e, desta forma, muitas vendas eram perdidas pela falta delas. “Foi então que, após seis meses de pesquisas, decidimos transformar o problema em solução para aumentar ainda mais a lucratividade. Lançamos, em junho deste ano, as máquinas que trocam células por fichas”, explica.
A solução encontrada por Chiarizzi não só driblou o problema das moedas como fez aumentar em 40% o faturamento dos seus mais de 140 franqueados que aderiram ao novo equipamento. “A novidade facilitou as transações e, consequentemente, fez os consumidores optarem pela troca das fichas por brinquedos e doces”, comemora.
“Estamos muito satisfeitos com a inovação. Os novos equipamentos não mudaram a estrutura da franquia, já que podem ser instaladas ao lado das nossas máquinas de venda de produtos e, assim como elas, não necessitam de energia elétrica para funcionar”, finaliza Chiarizzi.
Expansão
Atualmente a rede conta com mais de sete mil máquinas de doces e brinquedos estrategicamente alocadas em diferentes pontos do país. A pretensão ainda para este ano é crescer em 40% o faturamento de R$ 3,6 milhões atingido em 2016. O investimento inicial em uma franquia da rede é de R$ 18,7 mil.

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