6.6 C
Munique

39395 Passarinhar

Leitura obrigatória

Publicado em: 11/12/2017 13h19 – Atualizado em 11/12/2017 19h28

Passarinhar

 



 
 
Algum tempo atrás o “nosso” Rubens Galdino apareceu com destaque no programa Terra da Gente, da EPTV/Globo. Ele se destacou pelas belas imagens que faz ao observar pássaros e fotografá-los na natureza. Em seu lago, uma série de marrecos e seus filhotes nadavam tranquilamente. Em sua página do Facebook podemos ver registros maravilhosos de pássaros e mamíferos, como esquilos.
Pois aqui vai um convite aos leitores desta página: vamos passarinhar? Observar pássaros é uma delícia, mesmo que seja sem câmera fotográfica: os registros ficam na mente, na alma.
Em Indaiatuba, mesmo com a derrubada de tantas árvores na zona urbana, muitos passarinhos podem ser vistos. Tem de várias espécies, o observador será recompensado por sua paciência. Se estiver num parque, como o Ecológico ou das Frutas, entre outros, a observação é ainda melhor. É possível ver os casais fazendo ninho ou já ensinando sua prole a voar e caçar insetos. Primavera e verão são as melhores épocas para isso.
Antigamente os meninos usavam estilingue para matar passarinhos. Hoje, com os pais e professores mostrando que a preservação é o grande lance, os estilingues foram abandonados. Ainda bem.
O prefeito atual e os futuros prefeitos de Indaiatuba deveriam priorizar o plantio de árvores frutíferas nas áreas urbanas. Com isso, vão atrair mais pássaros, que tiveram que ir para longe em busca de comida. Se agora já vibramos ao ver as aves que ficaram, imagine como será poder observar mais espécies, coloridas, com seu canto bonito.

Veja Também:





Mais lidas

Vídeos

Filmes em cartaz


  • THOR: RAGNAROK



- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo