Publicado em: 07/02/2018 14h31 – Atualizado em 09/02/2018 17h25
Sobre a necessidade de sonhar
A alma do ser humano torna-se árida quando não tem um ideal. Sonhar é a maneira pela qual o homem procura exteriorizar livremente o seu conteúdo infinito, transpondo as barreiras de tempo e espaço. Não me refiro, aqui, ao sonho que sonhamos quando dormimos; falo da imaginação das coisas que desejamos realizar.
Neste mundo, a nossa alma não goza de total liberdade, porque está confinada no tempo e no espaço. Mas existe em nós o desejo de romper essa barreira e manifestar no mundo das formas o maior número possível de atributos e qualidades da nossa Imagem Verdadeira infinitamente perfeita e rica. E sonhar é delinear esboços ou projetos para a concretização dessas qualidades.
Todas as coisas do Universo manifestam-se a nós através do pensamento. Assim, quando nós sonhamos com alguma coisa e desenhamos mentalmente o seu esboço ou projeto, isso passa a constituir uma força propulsora que nos leva a agir de modo a con-cretizá-la no plano fenomênico.
Dentre todas as coisas que desenhamos na mente, o fundamental é a visão do homem como filho de Deus. É a partir deste sonho que tudo se concretiza neste mundo. Conscientizarmo-nos de que somos filhos de Deus é compreendermos que somos uno com Deus e que d’Ele provém toda a nossa força e capacidade. Essa conscientização é semelhante à que Jesus Cristo expressou assim: “As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”.
Extraído do livro
O Livro dos Jovens,
de Masaharu Taniguchi
O Livro dos Jovens,
de Masaharu Taniguchi
Informações com
Sr. Ismael Artoni
(19) 3875-3006
Sr. Ismael Artoni
(19) 3875-3006
Participe do Domingo
da Seicho-No-Ie, o
modo feliz de viver em
harmonia com a natureza!
da Seicho-No-Ie, o
modo feliz de viver em
harmonia com a natureza!
Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
