17.7 C
Munique

41931 Dias De Incerteza

Leitura obrigatória

Publicado em: 05/06/2018 15h48 – Atualizado em 08/06/2018 17h51

Dias de incerteza

 

Da Redação



São estes dias de incertezas. Em toda parte ameaças de belicosidade e violência permeiam terrível realidade, transformando a Terra em permanente arena de criminalidade e de hediondez.
É certo que as gloriosas conquistas da ciência e da tecnologia alcançam os seus mais elevados índices de glória. No entanto, jamais houve tanta insegurança e desencanto como na atualidade, quando incalculável número de existências vazias de idealismo e autorrealização tombam nas malhas comuns da depressão, da bulimia, da anorexia, do distúrbio do pânico, do suicídio.
As manchetes das tragédias aparecem a todo instante, e quando pensamos que já havíamos visto os porões da perversidade humana, ainda somos surpreendidos por espetáculos mais dantescos, quase nos aparvalhando. Os pontos de guerra multiplicam-se no globo terrestre, e os ferrenhos combates são dizimadores, ceifando vidas em floração em toda parte, especialmente no atual Levante e na África, quando crianças e jovens são sacrificados nas garras do fanatismo religioso, cidades e aldeias devastadas pelo ódio e etnias.
Concomitantemente, enfermidades terríveis se expandem, embora o esforço de homens e mulheres extraordinários, como os Médicos sem Fronteiras, os missionários do bem e do amor, vitimados alguns pelo ebola e outras viroses pouco conhecidas.
Por outro lado, o exibicionismo dos poderosos, a loucura pelo prazer arrebanham as massas e as exaurem nos seus espetáculos de hedonismo e de luxúria, de drogadição, alcoolismo e tabagismo, multiplicando de forma aterradora o número de acidentes e de crimes deles decorrentes.
Faz-se urgente a mudança de atitude mental e moral do ser humano aturdido e quase em decomposição, mediante a reflexão em torno do objetivo essencial da existência e de como conseguir a diretriz para o comportamento saudável e feliz. E essa diretriz está no Evangelho de Jesus, quando Ele propõe o amor como solução para todos os problemas.
Divaldo Pereira Franco (médium e orador espírita)

Veja Também:

Comentar








Mais lidas

Vídeos

Filmes em cartaz




- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo