3.1 C
Munique

42408 Sinfonica Apresenta Obras De Mozart E Salieri No Ciaei

Leitura obrigatória

Publicado em: 12/07/2018 09h54 – Atualizado em 17/07/2018 13h12

Sinfônica apresenta obras de Mozart e Salieri no Ciaei

Concerto acontece sábado (21), com participação do flautista Rogério Wolf

Fábio Alexandre



Divulgação

Maestro Paulo de Paula contará com a participação do solista Rogério Wolf na flauta
Em julho, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza um concerto dedicado às obras de um dos maiores gênios da música erudita: Wolfgang Amadeus Mozart. No programa, a Sinfonia 40, uma de suas últimas composições, além do concerto em Sol Maior para flauta e orquestra, uma das obras mais representativas do instrumento. A apresentação, que acontece no próximo sábado (21), a partir das 20 horas, na Sala Acrísio de Camargo, contará com a participação do solista Rogério Wolf, um dos maiores flautistas de sua geração.
Contrapondo com as obras de Mozart, o concerto também apresenta a Sinfonia Veneziana de Antonio Salieri. “Existem muitas lendas a respeito da morte de Mozart, sendo a mais famosa aquela que sugere uma suposta rivalidade entre Mozart e o italiano Salieri, compositor oficial da corte de José II”, lembra o maestro e diretor artístico Paulo de Paula. Reza a lenda que o gênio austríaco teria sido sabotado nos últimos anos de vida devido à inveja doentia de Salieri, como retrata o filme Amadeus, de Milos Forman. “Porém, não há fatos concretos relacionando a morte de Mozart à Salieri, pelo contrário, sabe-se que o italiano ajudou Mozart em seus últimos anos de vida, inclusive financeiramente. O interessante é que o ouvinte, após ouvir os dois compositores, poderá tirar suas próprias conclusões”, destaca.
Após mais de 25 anos como primeira flauta da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), Orquestra Sinfônica Brasileira e Sinfônica do Espírito Santo, Rogério Wolf dedica-se atualmente a concertos como solista e camerista.
Também é presidente da Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF) e professor na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira (SP), da Escola de Música do Estado de São Paulo e do Instituto Baccarelli. Em 2015, foi membro do júri do III Concurso Internacional de Flauta Maxence Larrieu em Nice, na França, e deu aulas no Conservatório Superior de Genebra, na Suíça, como professor convidado.
Solista
Em 2017, foi principal artista da Southern Flute Festival, em Hattiesburg, nos Estados Unidos, e tocou no Festival Internacional de Flautistas em Quito, no Equador. Atuou como flautista e regente no Festival Internacional de Flautistas na Costa Rica e fez recital em Cabris, na França.
Atuou como solista na OSESP, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Sinfônica da USP (Universidade de São Paulo), Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Santos, Orquestra Sinfonica Nacional do Paraguay, Amazonas Filarmonica, entre outras. Frequentemente, realiza recitais e masterclasses em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Rússia, Finlândia, Equador, Argentina, Costa Rica, Portugal e Eslovênia.
O concerto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas uma hora antes do início do concerto.
Mozart Vs Salieri
Orquestra Sinfônica
de Indaiatuba
Data: 21 de julho
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665

Veja Também:

Comentar








Mais lidas

Filmes em cartaz


  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
  • HOMEM-FORMIGA E A VESPA
  • MULHERES ALTERADAS
  • ASSISTA MULHERES - CHEGA DE FIU FIU
  • OS INCRÍVEIS 2
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO



- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo