12.9 C
Munique

42799 Cidade Sedia Etapa Brasileira De Circuito Mundial De Duatlo

Leitura obrigatória

Publicado em: 15/08/2018 10h23 – Atualizado em 17/08/2018 18h12

Cidade sedia etapa brasileira de circuito mundial de duatlo

 



Indaiatuba sedia desde ontem (17), no velódromo olímpico, a etapa brasileira do maior circuito de duatlo no mundo, o Powerman 2018. Com mais de 600 atletas, a quarta edição acontece pelo segundo ano consecutivo na cidade. A prova, marcada para este domingo (19), distribuirá vagas para o Mundial da categoria, em setembro, na Suíça.
Abertas ao público, as disputas do Powerman Brasil serão em duas categorias. Na classic, os atletas são desafiados em 20 quilômetros de corrida, intercalados em duas etapas, e 60 quilômetros de ciclismo. Já na sprint, são 10 quilômetros de corrida, também em duas etapas, e mais 30 quilômetros de ciclismo.
A competição contará com duoatletas dos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Ca-
nadá e Argentina. “A cada ano que passa temos um número maior de estrangeiros participando do evento”, ressalta Luiz Amaral, presidente do Powerman no Brasil. “Isso é importante, pois ressalta o fato de ser um evento internacional, além de elevar o nível técnico da competição.”
Além das provas para os adultos, a organização promove desde a primeira edição o Powerman Kids, para jovens de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que as crianças participem das mesmas atividades dos adultos, em uma competição de porte internacional. No domingo também acontece a Power Run, corrida de cinco quilômetros que será uma das novidades da programação desta edição.
Fora da pista, todos os anos é promovida a Expo Sports, montada dentro da Arena Powerman. Na feira é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duatlo.
“Nossa intenção é envolver o maior número de pessoas”, comenta Patrícia Palhares, uma das organizadoras da etapa da franquia no Brasil. “Temos duoatletas de diferentes perfis, seja os que estão ingressando na modalidade ou aqueles mais experientes e aptos a disputar as distâncias mais longas.”
Programação
Ontem, os atletas puderam retirar seus kits e curtir a feira oficial do evento. Hoje (18), a programação segue com retirada de kits, das 9h às 17h, e a Expo Sports, das 14h às 20h. A partir das 10h acontecem as largadas do Power Kids. No período da tarde acontecem os congressos técnicos e o check-in das bikes. Amanhã pela manhã os atletas terão acesso à área de transição, das 6h30 às 7h10, e a primeira largada acontece às 7h30. A previsão de encerramento é por volta das 15h.

Veja Também:

Comentar








Mais lidas

Vídeos

Filmes em cartaz


  • CHRISTOPHER ROBIN: UM REENCONTRO INESQUECÍVEL
  • MENTES SOMBRIAS
  • O PROTETOR 2
  • SESSÃO VITRINE PETROBRAS - UNICÓRNIO
  • MEGATUBARÃO
  • VIDAS À DERIVA
  • ASSISTA MULHERES - TULLY
  • MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO
  • ANA E VITÓRIA
  • MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT
  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • OS INCRÍVEIS 2



- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo