Primeiro Caderno
- Charge
- Cidade
- Dropes
- “Ekos” do Santuário
- Em pauta
- Espaço do leitor
- Esportes
- Filatelia
- Imagem da Cidade
- Manchetes
- Pinceladas
- Polícia
- Serviços
- Súmula
- Você Sabia
Caderno B
- Agenda
- Almanaque
- Cinema
- Horóscopo
- Lazer e Cultura
- Livros
- No Divã
- Resumo de Novelas
- Sílvia em Revista
- Social
Classificados
- Páginas Online
- Anuncie
- Caderno Imobiliário
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba tem uma nova diretoria, que comandará o órgão pelos próximos três anos. O processo eleitoral foi realizado na terça-feira, dia 13, contando com uma chapa única, que obteve o quórum de dois terços dos associados. A presidente é a monitora de escola Jaciara Lages Dutra Lima.
O órgão, que não atuava desde 2003 porque tinha uma eleição sub judice, voltou a funcionar em outubro do ano passado, após a Justiça aceitar um acordo celebrado entre as duas chapas que haviam disputado a presidência. As representantes das chapas eram Jaciara e a funcionária da área da Saúde Estefânia Vieira Pachelli de Morais.
Os lados entraram em um acordo em junho de 2008 e fizeram a proposta à Justiça, para encerrar o processo. Desta forma, Estefânia permaneceu como presidente até a realização da nova eleição.
Com uma chapa única, presidida por Jaciara, o Sindicato realizou um novo processo na terça-feira, sendo necessário alcançar o quórum mínimo de dois terços dos associados, para que o grupo fosse aceito. “Nós não fomos autorizados a entrar no local de trabalho. Por isso coletamos os votos na entrada, na hora do almoço e na saída”, comenta a presidente eleita. “Dos 238 associados, 150 votaram da lista oficial, mais 53 em separado.”
Jaciara afirma que a administração municipal tentou impedir as eleições, através de três funcionários, sendo dois comissionados, que entraram com um pedido de liminar, que foi negado pela Justiça. A posse já foi dada à nova diretoria na própria terça-feira, após a apuração. O mandato é de três anos, sendo possível a reeleição.
Além de Jaciara como presidente, o grupo conta com a vice Teresinha Aparecida Milano, o primeiro secretário José Carlos Firmino, e Estefânia como segunda secretária. O tesoureiro é Antônio Carlos de Lima e o segundo tesoureiro é Augusto Parra Soller. Na Secretaria de Cultura está Clélia Lages Dutra, na de Formação Sindical Benedito Fonseca, e na de Imprensa Ana Cristina Marques Toledo. Compõem ainda o Conselho Fiscal Regina Perjun de Faria, Rosângela Barbosa e Marli Crispim Alves de Araújo.