
O Grupo de Apoio Preventivo (GAP) da Guarda Municipal (GM) prendeu em flagrante quatro homens, no final da tarde de quinta-feira, dia 15, além de apreender uma adolescente infratora. A quadrilha fez um roubo contra uma loja de celulares, fugindo com oito aparelhos e um notebook. A captura foi possível por conta da rápida comunicação e da placa do veículo ter sido anotada.
O roubo aconteceu por volta das 18 horas, quando um casal entrou na loja localizada na área central, simulando comprar um celular. Em seguida, entraram mais dois homens armados e o assalto foi anunciado. A quadrilha levou os oito aparelhos celulares e um notebook. Havia apenas um cliente no estabelecimento, que tentou intermediar a situação com os bandidos. Um quinto indivíduo ficou no interior de um Corsa azul, que foi utilizado para a fuga.
A gerente da loja, momentos após a ação, conseguiu anotar a placa do carro e a repassou para o Centro Operacional de Atendimento e Despacho (Coade) que repassou ao Centro de Operações e Inteligência (COI), facilitando assim a prisão de toda a quadrilha no bairro Tombadouro, nas proximidades da empresa Plastek. Eles fugiam para Campinas com o Corsa placas CBP 2152.
Todo o produto foi recuperado e apreendido, junto com duas armas que estavam com a quadrilha, sendo uma pistola calibre 6.35 e um revóver calibre 22. Os acusados foram identificados como Jurandy Pereira dos Santos, 37 anos; Edson Lisboa da Silva, 23 anos; Weverton da Silva Messias, 19 anos; e Derivaldo Santos de Jesus, 32 anos, além da adolescente infratora de 17 anos. Todos residem no Jardim Campo Belo 1 e 2, em Campinas. O veículo foi recolhido em pátio particular.