
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas fechou um suposto desmanche de veículos estabelecido na Avenida Ário Barnabé, 725, conhecido como “Batidão”. A operação aconteceu na tarde de terça-feira, dia 13, no comércio que fica a cerca de 60 metros do 1º Distrito Policial da Zona Sul e da sede da Guarda Municipal.
A ação, sob o comando do delegado Paulo Henrique Correa, titular do Setor de Furtos e Roubos de Veículos (SFRV), foi motivada por uma denúncia que chegou ao órgão referente ao estabelecimento, onde estaria sendo feito o desmanche de veículos.
No local, os investigadores da DIG flagraram três homens desmanchando um Fiat Palio azul, que apresentava o chassi e aparelho de som. Também chamou a atenção dos policiais um Fiat Uno azul, somente com a lataria, cuja hipótese é de ter sido desmanchado na manhã do mesmo dia.
No comércio Batidão foram encontradas e separadas centenas de peças retiradas de carros, incluindo portas, partes traseiras, motores e carcaças. Foram identificados pedaços de Gol, Corsa, Monza, Kombi, dentre outros veículos. O local foi preservado até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Campinas, que fizeram um levantamento detalhado para ajudar nas investigações.
Foram detidos no local o proprietário do desmanche, João Batista Souza de Amorim, 37 anos, e o averiguado A.C., 45 anos, o que se identificou como dono do Fiat Palio, que constava como financiado pelo banco. Levados para a DIG em Campinas, apenas o comerciante foi indiciado por crimes de receptação e estelionato, sendo liberado em seguida. Os autos serão enviados para o 1º DP do Jardim Morada do Sol, para dar sequência às investigações.