17.1 C
Munique

7707 Sumula Dia 1o De Junho

Leitura obrigatória



HomeNotíciasSúmula › Súmula – Dia 1º de Junho  
Súmula – Dia 1º de Junho



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 03/06/2013 às 15h46Publicado em 03/06/2013 às 15h44
NATAÇÃO
Divulgação

Base e PCD conquistam medalhas



A equipe de base da ADI/Secretaria Municipal de Esportes e a natação paradesportiva foram destaque no final de semana em torneios estaduais. Os atletas garantiram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze durante o Festival Sudeste de Mirim e Petiz – Troféu Ivo Lourenço. “Os resultados da competição foram muito bons. Os atletas melhoraram muito seus tempos e também a parte técnica”, destaca o treinador Ricardo Watanabe. Hoje, dia 1º, 14 nadadores competem no torneio regional, que vale vaga para o Campeonato Brasileiro, em Santos, no Clube Internacional de Regatas. O time PCD foi destaque no Campeonato Paulista de Cegos e na Copa Paralímpica Paulista, realizados no último final de semana no Centro de Alto Rendimento, em Campinas. O grupo garantiu no total 27 medalhas, sendo 16 de ouro, seis de prata e cinco de bronze. “Entre os destaques individuais tivemos Brenda Lia, Evaldo Santana, Ricardo Felix e Lucas Lamente, que com treinos fortes melhoraram suas marcas e tendem a melhorar ainda mais no Brasileiro e no Open, que se aproximam”, destaca o treinador Antônio Cândido, o Maceió. “Tivemos também a participação da Caroline Borsato, aluna vinda do Pria (Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento), que disputou sua primeira competição e pode vir a representar nosso município em provas mais fortes em um futuro próximo”, completa.


SOFTBOL
Divulgação

Equipe Acenbi é campeã na Taça Brasil



A equipe de softbol feminino da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) sagrou-se campeã da 10ª Taça Brasil de Softbol Feminino Interclubes Juvenil, realizada nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo. As atletas indaiatubanas Marcela Tioko Kondo e Sabrina Esteves Silva ainda foram premiadas como melhor jardineira esquerda e destaque chave bronze, respectivamente. Participaram ainda da disputa, pela categoria Júnior, as atletas Bruna Harumi Hara Osawa, Camila Ivano, Núbia Yumi Nakayama dos Santos, Marina Yuri Takahara, Michelle Namie Maekawa, Sabrina Sasaki e Vitória Papini Neves, e pela categoria Infantil, Gabriela Tiemi Teramoto, Julia Ivano, Melissa Yamate, Micaela Teixeira Paulo e Victoria Carolina Espejo. A delegação foi composta pelo chefe, comissão disciplinar e manager Claudio Asano, pelo técnico Aldo Tatsuo Maekawa, auxiliares Kazuo Kato e Wilson Ivano, árbitros Renato Sasaki e Edson Teramoto.


CAPOEIRA
Divulgação

Encontro infantil reúne 100 atletas mirins



O Indaiatuba Clube recebeu no último sábado, dia 25 de maio, 100 crianças e adolescentes de diversos grupos de capoeira do Município e outras cidades da região. Na ocasião foi realizado o 4º Encontro Infantil de Capoeira. Coordenado pelo mestre e professor do IC Claudinei Freitas Garcia, o evento esportivo lotou as dependências do Espaço Órion, onde os presentes puderam acompanhar as seis rodas espalhadas pelo espaço. “Eventos como o encontro são importantes para que as crianças possam se exercitar e praticar o que aprendem nas aulas”, explica Garcia. Para ajudar na organização e supervisão das atividades, mestres de outros grupos participaram do evento. Além dos representantes locais, como os mestres Fumaça e Foguinho, prestigiaram o encontro o contramestre Rildo e os mestres Macaco e Marcão, de Campinas; Piu-Piu, de Mauá; Carlinhos, de Monte Mor; e Akiran, de Sumaré, além do mestre Maya.


ZOOM ESPORTIVO
Giuliano Miranda especial para a Tribuna

José Luis Drey, treinador do Primavera, pedindo que o juiz aplicasse cartão em atleta do Guarulhos, no último final de semana, na jogada em que ele achou que foi faltosa


MALHA

Equipe local se classifica para Estadual da modalidade



A equipe de malha de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, ficou em 3º lugar na Copa Municipal, decidida no último domingo. Com este resultado, o grupo se classifica para o Campeonato Estadual da modalidade, previsto para o final do mês de junho, em data a confirmar. “Estamos felizes com esta colocação”, diz o treinador David Quitzau. “Estamos conseguindo melhorar a cada dia mais, já alcançamos por duas vezes o terceiro lugar nos Jogos Regionais e agora esta conquista na Copa Municipal. Vamos nos preparar para o estadual”, finaliza.



Corneta

Vergonha alheia

A Seleção Indaiatubana está praticamente de fora do Campeonato Estadual de Ligas Municipais, da Federação Paulista de Futebol (FPF). O time local não tomou uma goleada e sim um “vareio” da Seleção de Osasco ao perder por 9 a 0, no final de semana. Totalmente despreparado, o elenco contou apenas com 11 jogadores e não foi com atletas para compor o banco de reservas. Restando apenas duas rodadas, apenas vai cumprir tabela.



Decaiu

A tentativa da Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi) de reestruturar a equipe para o Estadual foi por água abaixo. E é nítido que o elenco convocado para a disputa está totalmente descomprometido com o torneio, não comparecendo aos jogos e deixando treinador e equipe técnica literalmente de mãos atadas. Para um time que chegou à semifinal do ano passado é vergonhoso ficar no caminho na primeira fase, por falta de entendimento extra-campo.



Brigões

Para variar, a final da Copa Aifa no último domingo foi marcada por bate-boca. Infelizmente, a minoria ainda não entendeu que esporte amador é lazer e divertimento e não leva a nada querer sair “no braço” com o adversário. A rivalidade esportiva é sadia, mas até quando vamos ficar presenciando cenas que picham as finais do futebol local?



Não avisaram!

Valendo vaga na semifinal da Copa Metropolitana, o Atlético enfrentaria o Cruzeiro no domingo passado, no campo da Osan. O engraçado é que a imprensa local compareceu para a cobertura do jogo e não havia ninguém no local e horário previstos para a partida. Somente no começo da semana é que fomos informados que o time campineiro avisou que não viria para o jogo, já que a vantagem do Atlético era grande. Poxa vida, custa avisar?



Nocaute

O camisa 7 do Primavera, Renan Gatti, acabou sendo nocauteado no jogo contra o Guarulhos. O atleta saiu de campo de ambulância e foi parar no hospital depois de uma dividida de bola de cabeça. Ainda bem que nada de grave ocorreu e Renan ficou apenas com hematoma na testa e supercílio. Agora está pronto para entrar para o UFC!

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo