15.4 C
Munique

7768 Sumula Dia 8 Julho

Leitura obrigatória



HomeNotíciasSúmula › Súmula – Dia 8 Julho  
Súmula – Dia 8 Julho



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 10/06/2013 às 15h50
ROMARIA
Divulgação

Ciclistas pedalam até Santuário Nacional



Em sua 19ª edição, a tradicional Romaria Ciclística de Indaiatuba ao Santuário Nacional da Basílica de Aparecida reuniu 41 ciclistas, que pedalaram entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em direção a cidade localizada no Vale do Paraíba. O grupo, que contou com outra 11 pessoas na equipe de apoio, percorreu em três dias 350 quilômetros. “Trabalhamos o ano inteiro no projeto e é muito gratificante finalizar mais uma viagem”, comemora Cristiano Freitas Pachelli, diretor do Departamento da Romaria Ciclística da Associação dos Ciclistas de Indaiatuba (Deparc-ACI). De acordo com a organização, o grupo se prepara para a próxima edição, que comemorará 20 anos. “Estamos no caminho certo e já estamos planejando a comemoração para 2014. Queremos compartilhar nossa alegria com todos os nossos amigos”, diz Agnaldo Sergio Hubert, presidente da ACI.


NATAÇÃO
Divulgação

Cidade tem vaga no Paulista e Brasileiro



A equipe de natação de base ADI/Secretaria Municipal de Esportes conquistou índices e garantiu vagas nos campeonatos Brasileiro e Paulista da categoria infantil e juvenil, nas provas disputadas no Torneio Regional na cidade de Santos, no último dia 1º. Os nadadores Yara Fleming, Enedy Laura Paiva, Miguel Hidalgo e Gabriel Bandeira estão classificados para o Campeonato Paulista Infantil, dias 15 e 16, em São Caetano; para o Campeonato Paulista Juvenil nos dias 22 e 23, também em São Caetano; e para o Campeonato Brasileiro Infantil, agendado para 25 a 29, em São Paulo. “Os resultados da equipe no torneio foram muito satisfatórios. Todos melhoraram seus tempos e temos boas expectativas para os campeonatos, onde estrearão na 1ª Divisão da natação federada”, destaca o treinador Ricardo Watanabe.


Divulgação

Tornados enfrenta Wallys sábado



O Indaiatuba Rugby Clube – Tornados entra em campo sábado, dia 9, em seu último duelo válido pelo primeiro turno da Copa São Paulo. O time local enfrenta o Wallys, de Louveira, às 14 horas, no campo do Bela Vista. Em quarto lugar na classificação geral, uma vitória do Tornados seria o ideal para melhorar a sua posição na tabela. “O jogo é sempre indefinido e sem favoritismo. Já travamos grandes partidas, com vitórias dos dois lados. Estamos treinando para buscar a vitória nesse domingo, mas sabemos que não será nada fácil. O que podemos prometer aos torcedores, é que será um jogo digno de ser prestigiado”, comenta o capitão Vinícius “Furby” Cremasco. Para a próxima semana, no sábado, dia 15, está previsto um amistoso juvenil entre Tornados e um combinado Monte Sião e Cougars, em Indaiatuba.


GAADIN

Equipe local fica em 3º no Troféu Sergio Del Grande



A equipe de basquete sobre rodas Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes conquistou o terceiro lugar no 9º Torneio Troféu Sérgio Del Grande, após o jogo da final, disputado no último dia 1º, em São Paulo, contra o CPSP. Com o placar final de 71 a 56 para o adversário, o time indaiatubano acabou na terceira colocação. No dia anterior, a equipe enfrentou o Magic Wheels, também em São Paulo, e venceu por 68 a 58 com o apoio do grupo, integrado por Digão, Malcon, Raul, Ricardo, Baiana, Jaime, Uilson, Tarzan, Luciano e a técnica Thais Bertolotti, com suporte de João Carlos Marcello e do presidente do Gaadin, Aparecido Silva de Lima.



ZOOM ESPORTIVO
Eduardo Turati

No final do treino do Primavera, Hudson e Tufa arriscaram na brincadeira com golpes de artes marciais


Corneto

Essa eu ouvi

Jorge Miguel, jogador do Primavera, diz que nunca mais vai ser expulso de campo numa partida. Isso porque esta semana ele acabou de “castigo” e treinou parte física. Na quinta-feira, a cada volta era uma murmuração que estava pronto para correr uma maratona, depois de várias em torno do campo do Gigante da Vila. Enquanto isso, o restante do elenco, que vai jogar no domingo, fazia o treino tático com bola.



Arranjado?

O que se falou fora das quadras na última rodada da Copa Loucos Por Esporte de Futsal é que Dynamo e Nova Aliança teriam feito um arranjo no placar, só para tirar a Sol-Sol do campeonato. Alguém teria sido incumbido de ficar passando o resultado entre Sol-Sol e Atletas de Cristo, enquanto no mesmo horário Dynamo e “Padaria” se enfrentavam. Levou a melhor o Nova Aliança, que venceu por 1 a 0. Mesmo com a derrota, o Dynamo se classificou no saldo de gols, com apenas uma mais que a Sol-Sol. Quem prova?



O começo da história

Parece que tudo isso ocorreu porque o time do Dynamo quis “se vingar” da eliminação que sofreu na Copa de Futsal organizada pela Sol-Sol. O time, no início do ano, jogou irregular e foi banido na competição. Uma coisa não justifica a outra, certo? Se realmente ocorreu é uma falta de atitude desportiva. No entanto, se até mesmo nos altos escalões do futebol se ouve falar em “mala preta”, o que dirá de competições amadoras? Só desprestigia o torneio.

Jogo beneficente

Em visita a Indaiatuba esta semana, o ex-goleiro do Palmeiras Sergio disse que estava na cidade para a tarde de autógrafos e, além disso, visitar alguns possíveis patrocinadores de um jogo beneficente na cidade que irá envolver outros jogadores de renome do futebol nacional. Por enquanto, o evento ainda não tem data, nem local marcado. Vamos aguardar que realmente saia do papel!



Torcedores enlouquecidos

Na tarde de autógrafos dos palmeirenses, os torcedores alviverdes que compareceram à Loja Marquinhos Tintas tiveram o privilégio de poder pedir autógrafos e tirar fotos com Amaral e Sergio. Foi um “Deus nos acuda” e os dois ficaram zonzos de tantos pedidos. E, eu, que nem pro Palmeiras torço, fiquei só observando que não é fácil ser tiete de ex-jogador, imagine como ganham a vida as fãs de Luan Santana, por exemplo. Ô coisa exaustiva!



Inscrições abertas

A Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi) está com inscrições abertas para a 1ª Copa de Futsal Masculino Veteranos, para atletas com idade acima de 36 anos, e para o 6º Campeonato Regional de Futebol de Campo Quarentão, para jogadores acima dos 40 anos. As equipes interessadas devem entrar em contato com a Lidi no telefone 3016-3231 ou no Centro Esportivo do Trabalhador, com Raul Fernandes, pelos telefones 3885-5662 ou 9663-3151.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo