17.1 C
Munique

7831 Sumula Dia 15 De Junho

Leitura obrigatória



HomeNotíciasSúmula › Súmula – Dia 15 de Junho  
Súmula – Dia 15 de Junho



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 17/06/2013 às 15h42
BEISEBOL
Divulgação

Acenbi fica em terceiro no torneio em Arujá



Os atletas da equipe pré-infantil de beisebol da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) terminaram em terceiro lugar no Torneio Acrilex, realizado em Arujá, no último final de semana. A equipe conquistou ainda premiações individuais com o segundo melhor rebatedor para Daiki Shimazu, terceiro melhor rebatedor para Kenzo Koragi, melhor jardineiro esquerdo para Gabriel Aschenbrenner e jogador destaque para Yutaka Sasaki. “Mesmo com desfalque de três atletas, Murilo Yokoyama, Enzo Maekawa e Igor Harayashiki, que estão participando dos preparativos da seleção brasileira para o Campeonato Panamericano de Beisebol, que acontece em outubro, nossa equipe mostrou todo o seu potencial ofensivo, com várias rebatidas certeiras que foram decisivas para nos levar às semifinais do torneio”, destaca Bernado Peñalver que, ao lado de Cláudio Utiyama, Lincoln Ratagami e Edson Timura compõem a comissão técnica. O jogo da semifinal foi contra o Nikkey Curitiba, com placar de 12 a 6 para o adversário. Além dos atletas premiados, também integram o time Daniel Timura, Davi Passos, Felipe Ratagami, Gustavo Tawara, João Victor, Naoto Utiyama e Rafael Matiotti.


NATAÇÃO
Divulgação

Equipe de base conquista 13 pódios em SP



A equipe de natação de base ADI/Secretaria Municipal de Esportes conquistou 13 medalhas na final do Circuito Mirim e Petiz de Natação, disputado no último dia 9, em São Paulo. Foram seis medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze alcançadas pelo grupo de atletas composto por Gabriela Maria Alves Carvalho, Fernanda Saito Matsuhira, Gustavo Azevedo Pedroso, Jonatas Azevedo Pedroso, Rafael Garcia Pietrobon, Kaio Henrique Zagui de Souza, Gustavo Miranda Ramos Borges e Arthurs Fernandes Carvalho da Silva. “A final reuniu os 20 melhores nadadores de cada prova e de cada categoria, que foram selecionados a partir das outras duas etapas realizadas anteriormente”, conta o treinador Ricardo Watanabe. “Nosso destaque foi o atleta Gustavo Azevedo Pedroso, de apenas sete anos, que venceu e faturou a medalha de ouro nas duas provas em que participou na final. Os resultados obtidos pela equipe foram muito bons, fechando bem o primeiro semestre para a categoria pré-mirim e mirim, que encerram a sua participação em competições. Já o grupo Infantil terá como próximo desafio o Campeonato Paulista da categoria, agendado para dias 15 e 16 na cidade de São Caetano do Sul, em busca de boas colocações de ótimos tempos”, completa.


DOAÇÃO
Divulgação

Clube 9 faz entrega de fraldas e cobertores



O Clube 9 de Julho realizou na última terça-feira, dia 11, a doação de 408 pacotes de fraldas e 100 cobertores para a Casa da Criança Jesus de Nazaré, Associação Beneficente Irmã Dulce e Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). As fraldas foram arrecadadas durante o 2º Torneio Aberto de Trios de Basquete do Clube 9 de Julho e os cobertores foram comprados pelo Clube e pelo grupo Q9, formado por associados que se reúnem às quartas-feiras para confraternizar.


ZOOM ESPORTIVO
Eduardo Turati

Goleiros da Sol-Sol B recebem troféu pela defesa menos vazada na 3ª Divisão da Copa Loucos por Esporte, da Aifa.


TÊNIS DE MESA

Três atletas sobem ao pódio em Piracicaba



A equipe de tênis de mesa local garantiu três vitórias na 7ª etapa do Campeonato da Liga Paulista de Tênis de Mesa, disputada no último dia 8 em Piracicaba. Marcelo Harano foi vice-campeão no rating de entrada e Thaisi Romoli ficou em terceiro lugar no Juvenil Feminino, mesma posição de Victor de Oliveira Antonio no Juvenil Masculino. A coordenação é de Guilherme Ifanger, que compôs a equipe juntamente com Seiji Oura, Gustavo Antonio, André Cavazzani e Rodrigo Martinez. A competição reuniu cerca de 150 mesatenistas de todo o Estado.



CORNETA

Parabéns ADI

É preciso reconhecer o desempenho da equipe de futsal da ADI diante do jogo contra o Orlândia, na semana passada. A equipe indaiatubana se entregou e se dedicou em quadra no tempo regulamentar, perdeu várias chances de gols e, por mérito arrancou o empate, muito merecido. Mas infelizmente, acabou sucumbindo na prorrogação e foi eliminado, o que foi uma pena! No entanto, sabemos que o adversário é uma das equipes mais respeitadas no cenário nacional por sua “fábrica” de talentos. Então, mesmo com a derrota e fora da Liga Paulista, para o futsal local o desempenho é de ser admirado.



Destaque

Sem dúvida, não somente para mim, um dos destaques do jogo foi o goleiro Carlão, que fez belas defesas e fez o que pode para não sofrer mais gols. O arqueiro foi até elogiado pelos comentaristas da Sportv durante a transmissão. Assim como todo o time jogou com garra e dedicação, foi uma bela partida de se assistir.



Direito de resposta

Com relação à nota veiculada na semana passada, sobre um suposto combinado de resultado entre Dynamo e Nova Aliança, a diretoria do Dynamo se manifestou e informa que em nenhum momento visou prejudicar a eliminação da Sol-Sol do torneio Copa Loucos por Esporte de Futsal, da Aifa, e que não havia ninguém acompanhando a partida entre Sol-Sol e Atletas de Cristo para informar resultado.



Sem vingança

O Dynamo também informou que não houve, em nenhum momento, a intenção de “se vingar” da Sol-Sol, por ter sido eliminado da competição do início do ano. Além disso, a diretoria do Dynamo se pronunciou informando que a diretoria da Sol-Sol teriam os proibidos de frequentar o ginásio da entidade esportiva. Já a Sol-Sol informou que não há qualquer proibição, já que o mesmo time fez a partida pelas semifinais no Ginásio da Sol-Sol.



Pausa nos campeonatos

Acho desnecessária a pausa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão devido à Copa das Confederações. Qual a necessidade que a Federação Paulista de Futebol (FPF) vê nisso? A não ser que tivéssemos jogadores da Segundona convocados para vestir a camisa da seleção brasileira.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo