15.4 C
Munique

7908 Sumula Dia 22 De Junho

Leitura obrigatória



HomeNotíciasSúmula › Súmula – Dia 22 de Junho  
Súmula – Dia 22 de Junho



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 24/06/2013 às 15h47
Luta de braço
Divulgação

Zeus Team fica em primeiro por equipes



Durante o 35º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, realizado no último final de semana, em Indaiatuba, a Zeus Team conquistou o primeiro lugar geral por equipes. O grupo foi representado por 52 atletas, com destaque para os campeões Andrew Renato Kustor (90kg), Cleiton Batista (80kg/jr), Gabriel Kustor (90kg/jr), Klisman Santos (75kg/jr), Tiago Nolli (75kg/jr), Kettelen dos Santos (55kg/jr) e Diogo Beccari (90kg). Já Luís Gonçalves (60kg/jr) e César Pires (+80kg/jr) terminaram na terceira colocação. Além disso, 40 atletas da equipe conquistaram classificação para o Campeonato Mundial da Polônia deste ano.


Beisebol
Divulgação

Pré-infantil da Acenbi fica com o vice



A equipe de beisebol pré-infantil da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) ficou com o vice-campeonato no 23º Torneio Hiromitsu Matumoto do Nippon Country Club, realizado nos dias 15 e 16, em Arujá. Os atletas também garantiram premiações individuais, com Akio Timura como primeiro melhor rebatedor e arremessador de destaque, Daiki Shimazu como jogador mais esforçado, Naoto Utiyama como destaque da equipe e Yutaka Sasaki como segundo melhor rebatedor. “A evolução dos nossos atletas como um todo, principalmente no aspecto ofensivo, foi o diferencial para nos levar às finais da competição”, destaca Bernardo Peñalver, membro da Comissão Técnica, que é composta ainda por Cláudio Utiyama, Lincoln Ratagami, Armando Shimazu e Edson Timura. “As premiações individuais, com dois atletas classificados entre os melhores rebatedores, reforçam essa análise”, completa.

Além dos premiados, a equipe é integrada por Davi Passos, Felipe Ratagami, Gabriel Aschenbrenner, Gustavo Tawara, Kenzo Koragi, João Victor, Rafael Matiotti, Ricardo Calderado, Caio Buono e Thomas Drake, bem co-mo Murilo Yokoyama, Enzo Maekawa e Igor Harayashiki.


Zoom Esportivo
Ana Polastri

A presidente da Aifa, Claudia Duarte, entrega a premiações ao Geraldo do GA, campeão do campeonato e ao treinador do União Tribuna, Plínio Garcia, pelo vice na 9ª Copa Loucos por Esporte


Jiu-jitsu
Divulgação

Atletas conquistam pódio no Paulista, em Barueri



Os atletas de jiu-jítsu Reginaldo de Souza (Categoria Sênior Pesado Faixa Marrom) e Odeir Jacinto Duarte (Super Senior Médio Faixa Azul), subiram ao pódio, no último domingo, dia 16, durante o Campeonato Paulista da Modalidade, realizado no Ginásio José Correa, em Barueri. Os lutadores, que fazem parte da equipe SD Team, ficaram com a medalha de prata, em suas categorias.


Voleibol

Equipe feminina derrota o líder e tem novo desafio domingo



A equipe de voleibol feminino de Indaiatuba venceu novamente partida válida pelo Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba, derrotando o Caieiras, líder da competição, pelo placar de 3 sets a 1. Agora, a equipe local enfrentará Botucatu no domingo, dia 23, na casa do adversário. “Após perder o primeiro set por 25 a 20, nossa equipe se reergueu e venceu o segundo set por 25 a 17”, conta o treinador Diego Danielski. “Sem dar chance para as donas da casa, vencemos o terceiro set por 25 a 20. Para o quarto set, as adversárias tentaram virar o jogo e chegaram a abrir 18 a 11, mas quando nossas jogadoras impõem ritmo de jogo, se tornam imbatíveis, e desta forma fecharam o último set em 25 a 23”, completa. O grupo foi composto por Denise Gusmão, Fer Negrão, Diná Carvalho, Yeda Silveira, Fabíola Xisto, Mariana Ferreira, Fer Feijon, Helena Mota, Daiane Dreher, Michelle Dantas, Edna Rodrigues e Márcia Marcelino, tendo como auxiliar Alexandre Carioca.



Corneta

Vazio

Fazia tempo que não via um ginásio tão vazio em final de competição de futsal. E foi o que aconteceu no último sábado, dia 15, durante as finais da Copa Loucos por Esporte, da Aifa, no ginásio da Tejusa. O clima não favoreceu e os torcedores que normalmente comparecem para prestigiar, preferiram assistir ao duelo da seleção brasileira, na Copa das Confederações, que ocorreu no mesmo horário. Foi boa a troca?



Torcida organizada

Pena que torcida não ganha campeonato, mas o pessoal do Kitimico deu um show de organização. Além dos gritos de guerra, os torcedores vestiram a camisa do time, pintaram o cabelo, abriram o “bandeirão” e não desanimaram até o apito final, mesmo perdendo de goleada para o Amigos do Pupulim. Foi bonito de ver, já que não tivemos problemas com brigas entre torcedores dessa vez. Parabéns!



Irreconhecível

O pessoal está perguntando, o que será que houve com o time do União Paraná? A equipe está fazendo uma campanha mediana, se comparada aos anos anteriores e vem capengando na tabela de classificação do Amador da Lidi. Será que o time do Oliveira Camargo está disposto a brigar pelo título deste ano e conseguirá acompanhar os primeiros colocados até o final da fase de classificação? Veremos nas próximas rodadas.



Jogos Regionais

Concordo que em competições de nível estadual, como os Regionais e os Jogos Abertos, nada mais justo que os atletas do próprio Município representarem sua cidade. Mas é um trabalho de “formiguinha”, já que a cidade esse ano não terá atletas contratados, segundo informou a Secretaria de Esportes. Esperamos que o trabalho na base, como tem sido o discurso, seja realmente colocado em prática, já que é algo bem a longo prazo e não nos decepcione. Que isso seja mantido e todas as promessas de investimento sejam cumpridas.



Só pra constar

A Seleção Indaiatubana perdeu no último jogo da fase de classificação por 2 a 0 diante do time de Laranjal Paulista. A partida para o time local não estava valendo mais nada e foi mesmo apenas para cumprir tabela, com 12 jogadores. Esperamos que no ano que vem o rendimento seja melhor, porque para um time que conseguiu chegar até a fase semifinal, cair na primeira fase este ano foi bem feio.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo