18.6 C
Munique

8098 Em Pauta Dia 13 De Julho

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Em Pauta › Em Pauta – Dia 13 de Julho  
Em Pauta – Dia 13 de Julho



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 15/07/2013 às 09h42Mariana Corrér – [email protected]
Insatisfação

Os protestos que ainda estão invadindo as ruas País a fora continuam mostrando a insatisfação do povo com detalhes importantes que circundam a política brasileira. Fora das ruas, as petições on-line estão ganhando força e se mostram como uma ferramenta para que o povo ganhe voz. Ainda que não sejam oficiais e talvez nem tragam um resultado real, é uma forma a mais que o povo tem para mostrar o que espera e o que precisa, principalmente, mas não apenas, dos governos.



Mobilização

A nova petição virtual que está circulando pela rede pede a extinção dos partidos políticos no País, além de um concurso público seguido de eleição. Eles utilizam a frase dita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como slogan: “Os partidos não representam a população”. A proposta é que os partidos sejam substituídos por administradores públicos aprovados em concursos públicos.



Mudança

Após os concursos, haveria a eleição, com devido direito de veto caso a população decida que nenhum dos aprovados tenha a intenção ou capacidade de administrar de forma correta o País. Além das informações “técnicas”, a descrição da petição contém a reclamação de que o Brasil vive em uma “ditadura partidária, em que as pessoas têm a ilusão de que votar significa uma escolha verdadeira, quando, na verdade, os partidos é que escolhem previamente todos os candidatos”.



Assinatura

A aceitação da petição também prevê que esta seja a solução para reduzir a corrupção do País, pois “a primeira e maior responsabilidade pela eleição de políticos corruptos é dos partidos”, já que “foram justamente eles que indicaram esses corruptos para disputarem as eleições”.



Reforma
Rose Parra/ACS-CMI

Em Indaiatuba, o vereador Derci Jorge Lima (PT) realiza hoje, a partir das 15 horas, uma plenária para debater a Reforma Política. O evento será na Câmara e contará com a participação do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). Serão discutidos temas como o financiamento público de campanha, voto em lista, participação das mulheres e coligações partidárias.


Balanço

Segundo balanço feito pela Secretaria da Câmara, 92 projetos foram votados pelos 12 vereadores em exercício no primeiro semestre deste ano. Nas 18 sessões ordinárias de 2013, foram apresentadas 448 indicações, 155 moções e 28 requerimentos, além de quatro projetos de resolução, três de decretos legislativo e três projetos de lei complementar. Também foram protocolados seis balancetes, dois vetos e três projetos substitutivos, totalizando 744 processos.



Movimento

O Movimento Passe Livre fará novo protesto na cidade. O próximo manifesto acontecerá na sessão extraordinária que será realizada segunda-feira, dia 15, na Câmara Municipal. Representantes do Movimento contam que se unirão a outros movimentos que protestam em prol da cidade há mais tempo para, juntos, exigirem um posicionamento por parte dos vereadores e do Executivo. “Ficaremos lá até ter essa resposta e já estamos convidando a todos que quiserem se juntar a nós neste audacioso ato a favor do transporte público, da limpeza da corrupção e da transparência por parte dos governantes”, informou o movimento à coluna.



CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BVA terá sua segunda reunião também na segunda-feira, no fim da tarde. O encontro será para analisar os documentos solicitados, dentre os quais estão a cópia do inquérito instaurado pela Promotoria Pública, comprovantes da Prefeitura e outros. Segundo Assessoria de Comunicação Social da Câmara, a reunião irá definir quem será chamado e quando irá depor na CPI.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo