A Guarda Civil de Indaiatuba localizou 6,8 quilos de maconha em uma residência da Rua José Pioli, no Jardim Morada do Sol, após uma denúncia anônima informando sobre um veículo Corolla que teria deixado uma mochila suspeita no imóvel, deixando o local logo em seguida. Ninguém foi preso.
De acordo com informações dos patrulheiros da GCI, após o recebimento da informação, uma diligência foi feita até o ponto indicado, onde a guarnição foi recebida pelo proprietário da casa, que informou alugar alguns cômodos para diversas pessoas.
Questionado sobre a denúncia, o homem disse desconhecer o fato e franqueou a entrada dos guardas, além de quebrar a janela de um dos quartos para facilitar o acesso da corporação. No cômodo, os patrulheiros encontraram a mochila suspeita e, em seu interior, nove tijolos de maconha que totalizaram 6,8 quilos do entorpecente, envoltos por pó de café para tentar amenizar o cheiro da droga. O inquilino, por sua vez, não estava no imóvel e, até o fechamento desta edição, não havia sido localizado.
Diante dos fatos, todo o produto ilícito foi levado ao Plantão Policial, onde foi apreendido depois de passar pelas análises do Instituto de Criminalística, em Campinas.