Duas pessoas foram presas na quarta-feira, dia 18, em Sumaré, durante a negociação de um fuzil de uso restrito. A ocorrência foi registrada no bairro Bom Retiro e, segundo o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), o suspeito que realizaria a compra do armamento é morador de Indaiatuba. Os homens não tiveram o nome divulgado pela corporação e foram encaminhados à Polícia Federal de Campinas, onde foram presos em flagrante.
Conforme os relatos da polícia, uma denúncia anônima sobre venda irregular de armamentos chegou ao Baep informando que os suspeitos estariam em dois veículos, sendo uma Hilux Frontier e um veículo de passeio modelo Hyundai i30. Uma diligência foi realizada e, os suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir, sendo detidos logo em seguida.
Na caminhonete, pertencente ao autor da venda, foram encontrados um fuzil Ruger, uma pistola, uma carabina e algumas porções de maconha. Com o morador de Indaiatuba, que iria realizar a compra, nada de ilícito foi localizado, mas a hipótese, segundo a PM, é que a transação giraria em torno de R$ 15 mil.
Confira a matéria completa na versão impressa da Tribuna, neste sábado.