O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Indaiatuba apreendeu, na semana passada, 361 kg de maconha. Após vários dias de investigações, que também contaram com denúncia anônima, os entorpecentes foram localizados na Alameda José Amstalden, no bairro Jardim Europa. Toda a droga estava escondida na carroceria de um veículo Saveiro, com placas de Campinas.
O condutor do automóvel, identificado como C.H.S., de 42 anos, foi preso em flagrante, mas afirmou que havia recebido R$ 1 mil para transportar a carga, dizendo desconhecer o conteúdo da mesma.
O condutor do automóvel, por sua vez, alegou que recebeu R$ 1 mil para transportar a carga, afirmando que desconhecia o conteúdo. Ele foi autuado em flagrante.
Ao ser interceptado, o condutor do veículo encostou ao sinal de parada e não ofereceu resistência. Durante a revista, nada de ilícito foi localizado, apenas um telefone celular, que foi apreendido e deve passar por perícias no Instituto de Criminalística, em Campinas. Na carroceria do utilitário, porém, os policiais civis encontraram diversas caixas de papelão, carregadas com vários tijolos de maconha, que totalizaram 361 quilos.
“Esse carregamento geralmente não se destina a um único ponto. Provavelmente essa droga seria transportada para algum outro local para, posteriormente, ser fracionada e distribuída para outros traficantes, que iriam realizar a preparação e a venda”, explicou o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira. “Agora iremos contar com a colaboração da Guarda Civil de Indaiatuba para termos um relatório de todas as passagens anteriores desse veículo na cidade. Nossa intenção é também identificar o ponto de origem e, com certeza, depois, identificar para onde seria destinada a droga, seja dentro ou fora de Indaiatuba. No entanto, continuaremos firme neste tipo de investigação para sempre conseguir realizar este tipo de apreensão, que é bastante substancial para a população, para a Polícia Civil e toda a sociedade”, completou o delegado.