Uma carga de remédios para inalação, avaliada em aproximadamente R$ 1,7 milhão, foi localizada e apreendida pela Guarda Civil de Indaiatuba na sexta-feira, 12. As caixas do medicamento, que totalizaram cerca de seis mil unidades, foram encontradas em uma propriedade rural do bairro Pimenta, durante um patrulhamento de rotina das Rondas Ostensivas com Motocicletas de Indaiatuba (Romi).
Segundo a guarnição, um veículo que passava pelo local visualizou a carga e sinalizou para as viaturas que transitavam pela área. Conforme descrito nas caixas que embalavam os medicamentos, os remédios saíram de São Paulo e tinham como destino a cidade de Goiânia. A Polícia Civil, também presente na ocorrência, investiga se a carga é produto de roubo ou descarte irregular.
Em contato com um farmacêutico que preferiu não se identificar, a Tribuna foi informada de que, cada caixa tem o preço tabelado de R$ 294. O profissional ainda revelou à reportagem que, durante a semana um caminhoneiro foi até seu estabelecimento com uma caixa de medicamento, idêntica às apreendidas pelas forças de segurança, tentando vender o produto.
O laboratório responsável por fabricar os remédios também foi procurado pela Tribuna, mas nenhuma resposta foi obtida até o momento. A carga foi levada até a delegacia do município, onde foi apreendida.