18.6 C
Munique

10399 Usuarios Relatam Atrasos Em Linha De Onibus

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Usuários relatam atrasos em linha de ônibus  
Usuários relatam atrasos em linha de ônibus



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 24/10/2014 às 16h30Publicado em 24/10/2014 às 16h29Mariana Corrér – [email protected]
Carros da VB Transportes teriam atrasos corriqueiros de mais de 30 minutos

*

Por Mariana Corrér

[email protected]



Usuários do transporte público intermunicipal voltaram a reclamar de atrasos nas saídas das linhas de Indaiatuba. O problema agora é com os carros que vão a São Paulo.



O analista de Sistemas Carlos Alberto Gomes da Silva Junior já reclamou anteriormente sobre problemas com a Viação Bonavita, responsável pela linha, e, agora, conta que as saídas da capital paulista estão com atrasos consideráveis.



Segundo ele, nas últimas quatro semanas, toda sexta-feira, que é quando ele utiliza o transporte, há atrasos. “Já cheguei a esperar 40 minutos para sair de São Paulo”, diz. O atraso começa com partidas anteriores e acaba atrasando também as seguintes. “Penso que teria que ter um novo carro para fazer as saídas no horário; enquanto um está no caminho, o outro cumpre o horário”, sugere.



A encarregada da agência VB Transportes da Rodoviária de Indaiatuba, Cristiana Estevam, em contrapartida, afirma que não há atrasos consideráveis nas linhas da viação. “Os atrasos são somente os previstos, de cinco ou dez minutos, que são normais de acontecer”, garante. “São atrasos por conta do trânsito ou de passageiros que não preenchem ou esquecem passagem, por exemplo”, acrescenta.



Outro problema citado por Junior é a superlotação dos carros. “Tem gente que precisa viajar em pé por falta de poltrona livre nos horários de pico”, revela. Cristina, porém, enfatiza que essa é uma prática ilegal e que os motoristas são orientados a não levar passageiros além da capacidade dos ônibus. “Das rodoviárias eles não saem cheios, podem lotar no meio do caminho, se o passageiro se sujeitar a ir em pé, mas não deveria acontecer e os usuários podem entrar em contato com nossa central para registrar o fato”, ressalta a encarregada.



Reunião discutiu problemas com linha metropolitana

*

Diante de outros problemas registrados com a viação, mais na linha metropolitana que sai de Indaiatuba com sentido à Campinas, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal, onde foram debatidas sugestões de melhorias para o transporte.



O encontro nasceu das constantes reclamações dos usuários do sistema, que somam quase quatro mil passageiros por dia. Durante a reunião, foi citado que as reclamações dos usuários haviam cessado, mas voltaram a crescer significativamente em setembro/2014, quando passaram de quatro a cinco reclamações ao mês, para 25 reclamações.



“A EMTU identificou uma mudança na tabela de horários, ocorrida na faixa das 4h50 e 5h15, que criava um problema no horário de pico, entre 7h e 7h30, quando os ônibus não conseguiam cumprir a tabela, gerando atrasos”, disse o gerente regional da Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Campinas (EMTU-Campinas), Edson Thomaz Zilião. “A mudança foi feita pela empresa [VB Transportes] sem nenhuma comunicação à EMTU”, concluiu.



Para solucionar os problemas atuais, o gerente da EMTU afirma que a empresa fará uma análise em Campinas, como a que foi feita em Indaiatuba. “Vamos investigar a outra ponta, identificar o que está ocorrendo e apontar as soluções, como fizemos em Indaiatuba”, se compromete Zilião.



Ainda segundo os representantes da EMTU, os usuários devem registrar as reclamações, anotando o prefixo dos carros que não param nos pontos por estarem lotados (ou por qualquer outro problema), para estas reclamações possam entrar nas estatísticas da EMTU. As reclamações podem ser feitas pela internet, no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br) ou pela ouvidoria (0800-724-0555). A empresa lembra apenas que o atendimento é mais rápido pela internet.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo